afinal, o que muda num ano?

Hoje é, mais uma vez, um post escrito por mim, a Raquel Caldevilla. É que este foi o mês em que fiz um ano "de casa" aqui pelo We Blog You e, adepta das reflexões como eu sou, não perdi a oportunidade de vos dizer o que mudou nestes tempos.

Antes de mais, é necessário reforçar que a minha relação com os meninos do We Blog You vem desde lá de trás, desde o início. Fiz o primeiro workshop All in One da história, em Julho de 2012 e já era muito amiga do Fred, mas rapidamente fiquei muito amiga da Raquel também. Mas, naquele dia, longe ia a ideia de alguma vez fazer parte desta equipa tão bonita.

Ao longo da história do We Blog You, continuei por cá. Participei em workshops de fotografia, fiz parte do backstage de alguns projectos e vídeos, e fiz algumas colaborações com eles, o #desculpashámuitas e até o meu primeiro livro. Estive muitas vezes desse lado daí, mas sempre a admirar o lado de cá. Assim, vi o progresso do We Blog You de perto e de coração cheio, por ver os meus amigos a fazerem aquilo que gostam.

Como a amiga-mãe babada que sou, celebrei todas as vitórias, orgulhei-me de cada passo que davam, abracei-os nos dias menos bons e, em conjunto, enchemo-nos de esperança para dias melhores. Com eles, descobri que é muito bom seguirmos os nossos sonhos e que muitas vezes temos de trabalhar muito para atingir os nossos objectivos, mas vale a pena cada segundo. Com eles, aprendi a ver o lado mais bonito da vida, porque isso é uma escolha de todos os dias.

No dia em que me convidaram para fazer parte deste nosso We Blog You posso dizer-vos que vim pela rua fora a sorrir. Não sabia se ia correr bem e se ia corresponder às expectativas, mas tinha a certeza que ia ser mais um desafio para todos nós e sabia que eu ia crescer muito com isto.

Neste ano que passou, muito mudou. Sou responsável por muitas coisas por aqui, sou eu que vos escrevo nos emails, que trato da nossa loja, que lido com a gestão das redes sociais, que organizo os workshops e que, muitas vezes, reconheço as vossas caras na rua. Sou também eu que acompanho o Fred nos casamentos que fotografamos juntos e até já fotografei um deles sozinha. Durante este ano, aprendi a valorizar as coisas mais pequenas, a dar atenção aos pormenores, a ser mais atenta e arrumada nas minhas ideias.

Há um ano, passámos a ser duas Raqueis na equipa, mas ainda há muito fascínio nesta que vos escreve. Ainda fico cheia de orgulho quando vejo um email vosso a falar comigo directamente, a falar de mim e do meu trabalho. Ainda fico toda inebriada quando me apanho numa revista ao lado do Fred e da Raquel, com as palavras escritas "equipa do We Blog You". Ainda aplaudo os meus amigos da mesma maneira, tão babada como quando estava do lado de fora. Um ano depois, ainda sorrio de cada vez que percebo que faço parte deste caminho, agora traçado a 3.

Para mim, a amizade perfeita é a mistura ideal entre gostar muito de alguém e admirar esse alguém por aquilo que faz. E eu tenho mesmo muita sorte: trabalho com as pessoas que mais admiro, os meus amigos do coração. :)

4 comentários:

  1. Palavras bonitas, de alguém que gosta do que faz e principalmente de alguém que é Amiga!
    Felicidades! :D

    ResponderEliminar
  2. que bonito! adoro receber os teus mails. tão personalisados, tão familiar, tão queridos! que venham muitos mais. parabéns aos três pela excelente equipa :)

    ResponderEliminar
  3. queria só reforçar a seguinte ideia: sou uma excelente estagiária :D <3

    ResponderEliminar
  4. A equipa ficou ainda mais bonita contigo, minha querida Raquel! São todos maravilhosos, fazem um trabalho estupendo e têm ainda tanto para nos dar, disso não tenho dúvida. Felicidades para ti e para toda a equipa :)

    ResponderEliminar