Língua de gato, ou um dos trabalhos mais bonitos de sempre


Temos dito por aqui que o trabalho tem sido muito, e que estamos cheios de vontade de poder mostrar-vos as coisas que andamos a fazer. Felizmente, a par dos blogs, temos feito toda uma série de coisas que fogem dos monitores, e que nos têm ocupado muito tempo. Queremos muito falar-vos destas coisas, do processo que todo o trabalho envolveu, mas para já vamos só deixar-vos um cheirinho da Língua de Gato, uma clínica veterinária que contou com a nossa mão em tudo e que nos deixa agora com um grande sorriso.



O nosso trabalho neste projecto começou bem cedo, logo na altura da escolha do espaço. E depois de algumas visitas e da decisão tomada, fomos nós que também ajudamos no desenho que veio depois levantar estas paredes. A Rita, uma grande amiga nossa, quis desde o princípio partilhar o sonho dela connosco, e deixar muitas decisões nas nossas mãos, e tivemos sorte porque a Maria José, a sócia e companheira da Rita neste projecto, confiou sempre em nós e não dificultou em nada o nosso trabalho.


Queríamos muito que esta clínica fosse um espaço que soubesse receber. Em momentos delicados pelos quais muitos de nós passam quando têm um patudo doente, sermos recebidos num espaço acolhedor e confortável faz uma grande diferença. Queríamos que todos se sentissem em casa, os gatos, os cães e os donos. 


Trabalhamos em muita coisa, desde a identidade da clínica, ao próprio desenho do logotipo que foi feito pelas nossas próprias mãos, na parede, até ao design de interiores. A sinalética da clínica foi desenhada à mão também, alguns móveis foram pintados, e juntaram-se coisas novas a coisas mais antigas que faziam sentido para elas estarem ali. O mais complicado aqui foi conseguir conciliar o que gostamos com o que poderia ser mesmo feito, já que as regras e normas para um espaço deste género são muitas.


A clínica está um amor, e achamos que todos se vão sentir aqui bem. Queremos muito falar-vos de cada espaço, explicar porque foram tomadas certas decisões. O nosso trabalho foi tanto que há mesmo muito por dizer. Vamos fazer outro post ou se calhar outros dois. Um dedicado ao design de comunicação e outro ao design de interiores que nos deu imenso gozo fazer.


Para já queremos convidar-vos a aparecer na inauguração na Língua de Gato, no próximo domingo, das 18 às 21h. A Clínica fica no Porto, no campo 24 de Agosto, e todas as informações podem ser encontradas na página de facebook

Se tiverem patudos façam-nos um favor e levem-nos a este sítio bonito que tem as veterinárias mais doces de sempre :)

8 comentários:

  1. Que amor <3 Muitos Parabéns a todos e muito sucesso para a nova clínica.

    ResponderEliminar
  2. Está mesmo, mesmo, muito lindo. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  3. Ficou tão linda! Muitos parabéns :-)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei apaixonada pelo espaço! Adoro tudo! Desde o grafismo à decoração, cheia e bom gosto e pormenores bonitos e amorosos! Eu sentir-me-ia quase como a visitar a casa de alguém. Está uma clínica cheia de personalidade! Muitos parabéns! : )


    Beijinhos,
    --
    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    É a clínica veterinária mais gira que já vi. Está linda ♡

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Ficou muito, muito giro. Parabéns =)

    ResponderEliminar
  7. Que lindeza!!!! Apaixonada por tudo, ficou lindo demais!!! Parabéns!!
    Que tal fazer um projeto lindoooo aqui para o Brasil? Em breve vou querer contráta-los!! ;p

    ResponderEliminar