começar manhãs nos sítios calmos da internet


Temos pensado um bocadinho nas coisas que fazíamos há uns anos atrás, e em como elas mudaram. O tempo para perdíamos a fazer determinadas coisas, coisas essas que foram sendo esquecidas, ou então que passaram só a ser feitas noutras plataformas. 
Sim, ainda no seguimento do post de ontem, existe toda uma série de redes sociais que gritam por atenção, e torna-se difícil mantermo-nos fiéis a certas coisas. 
Hoje, recordamos o tempo em que nos inspirávamos em fotografia e seguíamos pessoas no Flickr, onde não havia um turbilhão de likes e comentários e feeds de notícias a actualizar ao segundo.



Neste tempo, há pelo menos uns 10 anos atrás, poucas pessoas produziam imagens. Estas coisas bonitas que íamos encontrando faziam-nos viajar, lembrar de músicas ou de alguém especial. Era comum encontrar blogs de palavras escritas, onde as fotografias vinham de contas bonitas assim, devidamente identificadas claro. Mesmo nós chegámos a ter um blog destes, em jeito de diário pessoal e gráfico.


Temos sentido que as nossas manhãs são muito mais produtivas do que as tardes, mas a verdade é que a forma como as começamos pode arruinar esta energia que sentimos mal acordamos. É por isto que temos preferido visitar sítios calmos, os cantinhos da internet onde ainda não há muita gente e onde ainda nos podemos ouvir, a nós e às nossas coisas. 



Estas fotografias são algumas das que encontrámos numa destas manhãs. Achamos que os passos certos, numa manhã, podem determinar se o dia vai ser bom ou não, e achamos que para isso temos de escolher a dedo os sítios que visitamos e onde começamos os nossos dias. 
E vocês? Por onde costumam andar, logo pela manhã?

5 comentários:

  1. Como ando numa mudança de hábitos e as primeiras horas da manhã são essenciais para o dia correr melhoe. Tenho tomado o pequeno-almoço sem pressas a ler os meus blogs preferidos, este incluído.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou como vocês e começo pelo flickr ou pelo tumblr, locais onde não existam notificações que me distraiam e depois, (in)felizmente sigo para as notícias pelo mundo fora porque o dia tem de começar eventualmente ;)

    ResponderEliminar
  3. Antes começava sempre as manhãs com o Pinterest, fui substituindo pelo instagram... Mas agora prefiro videos... durante a semana tenho optado pelo Vimeo! Ando virada para aí agora!

    ResponderEliminar
  4. As minhas contas do Instagram estão por temas e sou muito disciplinada no que diz respeito a quem sigo. Assim, quando ligo de manhã, sei que serão somente imagens que me inspiram.

    ResponderEliminar
  5. Ah, ps: e sigo uma dieta de baixa informação o que significa que já não me sujeito à tortura emocional diária de auto-exposição a delírios jornalísticos. A minha vida nunca foi tão positiva!

    ResponderEliminar