Movies In Color

(Where the Wild Things Are, 2009 | Cinematography: Lance Acord)

Janeiro passou a correr e já estamos em Fevereiro! Este é o mês do carnaval, dos dias chuvosos e dos Oscars. Deste lado, é altura em que tentamos ver todos os filmes que estão nomeados, para passarmos a noite da cerimónia acordados a vibrar, ou não, com os vencedores. Esperem por isso, alguns posts sobre filmes até ao final deste mês. Hoje trazemo-vos o Movies In Color, um blog cheio de cor inspirada em frames de filmes.

Her, 2013 | Cinematography: Hoyte Van Hoytema )

O Movies in Color é isto mesmo, uma série de frames com a paleta de cor correspondente. É um espaço repleto de inspiração mas também de reflexão. Cada cor tem um significado, um sentimento e uma sensação. Por isso, é muito interessante parar e perceber qual era a mensagem/sentimento/sensação que estavam a tentar passar naquela cena específica do filme e que cores escolheram para o fazer.

Dallas Buyers Club, 2013 | Cinematography: Yves Belanger )


The Muppets Take Manhattan, 1984 | Cinematography: Robert Paynter )

Vão encontrar filmes antigos, recentes e a referência a quem estava responsável pela cinematografia do filme. Por isso, para além de nos inspirarmos (e até usarmos algumas destas paletas nos blogs que construímos), estamos sempre a adicionar novos filmes à lista dos must see.

Chinatown, 1974 | Cinematography: John A. Alonzo, Stanley Cortez )

Gravity, 2013 | Cinematography: Emmanuel Lubezki )

Podem acompanhar o Movies In Color no tumblr e no Facebook.

E por aí, este também é o mês dos filmes? Também andam a ver toda a lista dos nomeados? :)








10 comentários:

  1. Que coisa linda! O pior é que muitas vezes são as cores que definem o sentimento que o filme quer passar e a gente nem percebe isso. :)

    ResponderEliminar
  2. Ohh, adoro! Já no tumblr gosto imenso daqueles posts com fotos de alguma coisa e depois coma referência das cores. Assim é mais uma maneira de adicionar filmes à lista dos que tenho para ver, tal como acontece com vocês!

    Quanto aos nomeados para os Oscars: ainda só vi uns 5 ou 6 e embora queira ver imensos não sei se vou ter tempo para os ver até à cerimónia. Fico à espera dos vossos posts sobre os filmes que virem!

    lenaspetals.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também somos fãs de cor! Os posts de filmes já andam a acontecer ;)

      Beijinhos Helena*

      Eliminar
  3. Claro, fevereiro é o mês dos filmes!
    Obrigada por esta bonita inspiração.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Há uns tempos uma amiga levou isto para uma apresentação na faculdade e fiquei vidrada nisto x)

    ResponderEliminar