Ó galeria


Algumas lojas do Porto enchem-nos o coração e os olhinhos de coisas bonitas. Já vai sendo hábito falarmos aqui de sítios que frequentamos e visitamos e por isso hoje vamos falar-vos da galeria que nos arranca suspiros e que nos fez ter vontade de começar a coleção de ilustrações que temos em casa, a Ó!





A Ó!Galeria sempre foi uma referência, e a primeira galeria inteiramente dedicada à ilustração, no Porto. Já lhe fazemos visitas desde a altura em que estava noutro espaço, bem mais pequeno, e hoje não podemos imaginar como seria se não tivesse tomado a decisão de ocupar mais metros em parede. Está cheia de cor, e é lá que encontramos também o trabalho de alguns dos nossos ilustradores favoritos. Sempre que lá entramos a nossa wishlist aumenta, avisamo-vos já do perigo.



Para além de originais e prints (que ficam sempre mais em conta para quem não tem muito dinheiro para investir) a Ó! Galeria também tem toda uma série de coisas que podemos trazer para casa e até usar.  T-shirts, sacos, fanzines ou postais, a oferta é muita e os presentes que podem sair daqui são muitos, no último natal podemos dizer-vos que fizemos alguns amigos felizes com coisas que sairam destas paredes. 


Para além dos trabalhos que habitam a galeria dia após dia, há sempre uma exposição que mostra trabalho novo, só para nos arrancar mais suspiros, como é o caso daquela que lá podem encontrar agora, com trabalhos lindos da Maria Dek.



Esperamos que aquelas pessoas que não conhecem a Ó! tenham ficado deliciadas com as imagens e com vontade de a visitar. Sabemos que muitos de vocês vêm de Lisboa, por isso coloquem mesmo a Galeria na vossa lista de sítios a não perder. 

Como, para além de coisas bonitas, tem uma pessoa simpática por trás, esta última imagem, com uma receita para uma sopa quentinha, está aqui mas está com vontade de ir para aí, e mais não dizemos. 
Sexta-feira pode ser que haja um post relacionado ainda com a Ó! Galeria :)


7 comentários:

  1. Se vem aí giveaway aviso já que estou preparada para atropelar pessoas como em dias de black friday!! ;p

    ResponderEliminar
  2. O espaço é realmente inspirador, que vontade de ter o meu quarto repleto de metade dessas ilustrações! Sem dúvida, a visitar x

    Blog | Talking Pickles

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso ... de arrancar suspiros!
    Parabéns e gratidão por esta partilha e o coração de a partilhar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. O Porto está cheio de boas surpresas :) Mais uma lojinha para a lista de sítios a visitar quando voltar à Invicta!

    ResponderEliminar
  5. Já conheço a Ó! há algum tempo e fico sempre com aquele aperto de nunca pode trazer tudo comigo :(

    ResponderEliminar
  6. Era menina para me desgraçar um bocadinho nessa galeria :D'

    ResponderEliminar