Como personalizar o menu, no blogger



Já qui fizemos um post sobre a criação de páginas, e sobre a adição de um menu com estas mesmas páginas, no blogger. Entretanto recebemos algumas mensagens onde vocês perguntavam como se poderia personalizar este menu e, por isso mesmo, o post de hoje é para vos explicar como é simples fazer algumas alterações.



No menu lateral esquerdo do blogger, acedam a modelo >> personalizar.

Depois, acedam a opções avançadas, e neste local vão encontrar 3 sítios distintos onde vão poder fazer alterações ao vosso menu. 
Para que se orientem melhor, saibam que no blogger o menu é chamado de separadores. Isto significa que tudo o que encontrarem com este nome refere-se à personalização do menu de páginas. 
No primeiro, Texto do separador, vão poder escolher a fonte e a cor dela, para todas as páginas e para a página onde o leitor está.


Depois, no Fundo dos separadores, podem escolher a cor, e mais uma  vez podem escolher cores para distinguir todas as páginas daquela na qual o leitor se encontra. 


Por fim podem ainda, no menu Tons, escolher a cor das linhas que aparecem por defeito mal vocês instalam a aplicação das páginas. 

Lembramos mais uma vez que há um post importante e que veio antes deste: 

Esperamos que esta informação vos dê jeito e que consigam brincar mais um bocadinho no blogger e deixar tudo mais bonito :) 

6 comentários:

  1. Eu estava procurando agora mesmo algum tutorial que ensinasse a remover estas linhas do menu. Vocês tem algum post sobre isso?
    Agradecida.
    Anônimo Provisório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi, é só ir em MODELO> PERSONALIZAR> AVANÇADO> PLANO DE FUNDO DO TEXTO DAS GUIAS> COR DA BORDA e deixar em transparente.

      tenho um Blog que fala sobre livros se gostar da uma passadinha e não se esqueça de seguir.
      abraços.

      Eliminar
  2. Também preciso de saber como se tira as linhas do menu! help!

    ResponderEliminar
  3. Como se fixa o menu no topo do blog?
    Adoro as vossas dicas! Ajudam-me imenso :) Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. como ajustar a largura do menu com o header?
    please!! ajudem!!!

    ResponderEliminar