Qual é a primeira coisa que a Maria Guedes faz...


Hoje temos o prazer de ver aqui no nosso blog as palavras de uma das bloggers de quem mais gostamos, a Maria Guedes. O Stylista foi desenhado por nós há algum tempo, e foi na altura que tivemos o primeiro contacto com ela, quando percebemos que para além de uma profissional fantástica, a Maria era também muito querida e simpática.
Decidimos arriscar e fazer-lhe umas perguntas, apesar de sabermos que tem mil e uma coisas para fazer, e por isso ficámos mesmo contentes quando recebemos as respostas e as fotografias da Maria. 
Esperamos que gostem, não nos vamos alongar porque o Stylista dispensa apresentações, e um enorme obrigado à Maria pelo tempo que dispensou para que a pudéssemos conhecer um bocadinho melhor. 


Qual é a primeira coisa… 

... que fazes quando acordas?
Posso ir para o paredão andar (rápido!) e respirar o ar do mar logo às 7.45 - adoro essa hora de paz e música, só para pensar, ter ideias novas ou simplesmente ganhar ritmo para o dia - ou posso ir buscar o Manel à cama, dar-lhe uma papa, agarrar numa chávena de café e ficar com ele uns bons 20 minutos aos beijinhos no sofá enquanto acordamos devagarinho. Depois visto-o, preparo-lhe a mochila e o pai leva-o à escola - porque eu preciso de mais tempo para me arranjar :)


… que fazes quando te ligas à internet?
Sou capaz de começar por passear um bocadinho no Instagram; quando abro o computador já é mesmo para trabalhar - Blog e emails são sempre os primeiros passos.


… que dizes a alguém que quer começar um blog, e te pede um conselho?
Para não imitar o que já está a ser feito ou o que acha que gera seguidores. A autenticidade é o melhor ponto de partida.



… que pensas fazer quando tens algumas horas sem trabalho?
Nunca acontece! Nunca olho para a agenda e penso: bom, fiz tudo, não tenho nada para fazer. Há sempre qualquer coisa. Quanto mais não seja pensar no que posso fazer para os próximos dias ou meses. Ainda assim faço algumas pausas durante o dia de trabalho para tratar de mim, tratar da casa ou passar tempo com a família. As revistas e os livros ficam para a noite e para o fim-de-semana.


… que metes na mala quando vais sair de casa?
Depende dos dias - ou da altura do dia - se for para andar em showrooms vou leve (porta-moedas, chaves, batom hidratante e iphone), se for para reuniões já levo agenda, um bloco de notas e caneta, se levar uma carteira maior levo a minha máquina fotográfica mais pequena (às vezes dá jeito) e se for para o escritório levo um saco grande à parte com computador, disco rígido, estojo com material de desenho, máquina fotográfica maior para transferir e tratar imagens, e todo o tipo de carregadores.


Como é que o teu blog mudou a tua vida?
Em tantos aspectos que nem sei por onde começar. Trouxe-me muitas pessoas e histórias interessantes, muitas experiências, muita liberdade e acima de tudo, a possibilidade de fazer o que quero e gosto, ao meu tempo e à minha maneira.

5 comentários:

  1. Parece mentira, mas não conheço esse blogue :/ vou já tratar do assunto :) *

    ResponderEliminar
  2. A "Guedes" é a melhor da blogosfera, sem imitações, só ela. É fantástica.

    ResponderEliminar
  3. A verdadeira fashion blogger! Para mim, a melhor sem dúvida. Uma referência nacional que tenho a certeza que é também, inspiração para muitas pessoas de outros países

    ResponderEliminar
  4. A melhor! O resto é "paisagem"

    ResponderEliminar