O Sítio do Cano Amarelo e a Exakta

Bem sabemos que lá fora chove mas nós ainda temos fotos do sol e do verão para vos mostrar.
Mesmo antes de irmos de férias o Sítio do Cano Amarelo propôs-nos levarmos uma das suas câmaras analógicas para a testarmos, este foi o resultado.
Nós levámos a câmara que está na foto de cima, uma EXAKTA vx1000 e utilizámos um rolo 35mm Konica Centuria Super 100. A objectiva é uma 35mm 2.8.

O primeiro desafio foi o fotómetro, ou a ausência dele! Esta Exakta não mede luz, por isso utilizámos uma app (photometer) para nos ajudar. 




O segundo desafio foi o foco! O viewfinder não é nada fiável e a nossa miopia também não ajudou :p
A meio do rolo lá decidimos que o melhor era começar a medir as distâncias e aplicá-las na objectiva.
Quando o revelámos percebemos que realmente era a melhor técnica, e que a partir daí todas ficaram focadas onde queríamos que estivessem.















O corpo da câmara é muito bonito e pesado. Isto faz com que não seja uma câmara fácil para o dia-a-dia mas dá-lhe uma estabilidade incrível. A experiência foi óptima.






Já sabem que, por aqui, somos fãs do analógico. Para nós é sempre uma celebração e os resultados estão à vista, fotos cheias de cor não para guardar no computador mas no coração.

Se forem como nós e quiserem perder-se no mundo analógico, passem pelo Sítio do Cano Amarelo e vejam as maravilhas que por lá andam perdidas. Se quiserem ver mais fotos destas e mais câmaras testadas por nós, digam-nos porque vamos fazê-lo de sorriso na cara :p




7 comentários:

  1. Que fotografias tão bonitas... o analógico é mesmo um amor <3
    Por mim ver fotografias vossas é sempre tão bom, quantas mais vierem, melhor :) *

    ResponderEliminar
  2. - Que saudades do sol que ainda há pouco cá andava :x .. Fotografias lindas!

    ResponderEliminar
  3. que cores tão bonitas! quanto mais fotografias vossas, melhor! :)
    até fiquei com vontade de pegar na minha analógica e passear este fim de semana para lhe tirar o pó ;)

    ResponderEliminar
  4. A sério que há uma app que faz de fotómetro? Porque é que nunca pensei nisso! Tenho os mesmos problemas com a minha analógica e às vezes frustrada acabo por usar a focagem no infinito pra não perder nada :c Quero ver maaais fotos analógicas vossas :D

    ResponderEliminar