Abóboras pintadas para o Halloween - DIY


Esta semana aventuramo-nos a fazer coisas bonitas com abóboras!
O Halloween está quase aí, nós temos um workshop agendado para este próximo fim-de-semana, e por isso aproveitámos para fazer coisas giras, que vão decorar a nossa sala do fim-de-semana. Pintámos três abóboras, divertimo-nos muito, e decidimos explicar-vos como o fizemos, o que correu bem e o que correu menos bem. 


As tintas que foram usadas foram várias, desde tinta em spray a acrílicos, e os pincéis variaram consoante o resultado que queríamos atingir. Pincéis maiores para áreas grandes e pincéis mais pequenos para pormenores. Todos os materiais foram baratos e comprados numa loja de tintas daquelas super comuns. Os pincéis por exemplo custaram cerca de um euro cada. 
Éramos três cá em casa e por isso foram feitas três abóboras. 


O Fred decidiu fazer riscas bonitas na abóbora, e para fazer esta coisa gira que temos aqui em cima foram precisos os seguintes materiais:
Tinta branca, tinta verde, papel, um pincel e fita-cola daquela que usamos quando pintamos paredes.  



As linhas foram desenhadas com a fita cola, que permitiu criar o espaço para pintar. Foi a parte mais trabalhosa mas na realidade é simples, isto se vocês tiverem um bom sentido de orientação. De qualquer das formas dá sempre para voltar atrás e acertar com os ângulos, por isso não há nada a temer :) 



Depois de estar tudo definido, começou por pintar-se a risca azul, e o topo de branco. Depois de deixar secar estas duas partes, voltou a dar-se uso à fita-cola e ao papel, para tapar esta parte do trabalho que tinha sido feita, assim, com ela escondida, foi mais fácil pintar a parte que restava com tinta branca em spray.


Esta segunda abóbora, feita pela Raquel foi mais simples ainda,. Cada um de nós pensou naquilo que queria para decorar a casa, e por isso adequamos as cores à decoração que já existe em cada uma delas. 



Esta segunda abóbora foi mais simples ainda, foi pintada com tinta branca em spray, e o único cuidado que tivemos foi o de dividir em duas fases. Pintar a parte de cima, esperar que secasse, virá-la ao contrário e pintar em baixo. 


Depois foi só pintar os pequenos traços com tinta acrílica cor-de-rosa. 
Convém que a tinta não tenha muita água para não começar a escorrer. 

As coisas correram bem mas retirar a fita-cola pode trazer tinta com ela, esse foi de facto o maior problema que tivemos. Não esperem um resultado perfeitinho e, por isso, tentem divertir-se durante o processo e não percam a paciência. No nosso caso, e como somos três, rimo-nos muito com as desgraças que foram acontecendo no atelier. 
Ah... e usem luvas, nós acabámos o dia com as mãos um bocadinho feias e em sessões de manicure a tentar tirar tudo com acetona :p

Limpem muito bem as abóboras, com um pano húmido, e divirtam-se a criar as meninas para decorar a casa. Depois do halloween podem aproveitar o recheio para fazer as coisas do costume. Nós costumamos usar a abóbora para assar e para sopas, mas um doce de abóbora poderá ser um bom plano para estas três e para outra tarde passada entre amigos. 

Para verem como foi feita a abóbora da Raquel Caldevilla, passem pelo blog dela :) 

4 comentários:

  1. Bem adoro! Estão lindíssimas.. Há um ano participei num concurso de melhor abóbora. Se tivesse visto isto, tinha ganho de certeza :) Continuem a inspirar-nos!*

    ResponderEliminar
  2. Realmente saiu da mesmice e ficaram lindas, delicadas. O pior e tao bonitas da vontade de comer, haha, adorei o DIY.
    Beijos.

    http://cubodea.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! :) ficam bem giras como decoração!! :)

    ResponderEliminar