Raquel Caldevilla à conversa connosco


Qual é a primeira coisa que perguntas a um dos teus bloggers favoritos?
Nós não conseguimos decidir qual seria, e por isso quisemos perguntar várias coisas a alguns bloggers que nos estão no coração*, por vários motivos.
A primeira pessoa a responder-nos foi a nossa querida Raquel Caldevilla, quem é da casa já sabe quem ela  é, e por isso, nas linhas abaixo, podem ficar a saber qual é a primeira coisa que ela faz, diz ou pensa, em várias situações diferentes e num só dia!




Qual é a primeira coisa...

... Que fazes quando acordas?

A primeira coisa que faço quando acordo é preparar-me para o dia. Penso naquilo que vou fazer, tento estipular horários e organizar-me consoante os tempos necessários para que o dia corra conforme o necessário.



... Que fazes quando te ligas à internet?

Sou uma viciada na Internet, sem dúvida nenhuma. Quando a ligo, vejo os emails, percorro o feed do Instagram para ver as fotografias inspiradoras, leio alguns blogs que gosto, vejo notícias e, enquanto ponho uma música que goste, começo a escrever.


... Que dizes a alguém que quer começar um blog, e te pede um conselho?

Peço para serem autênticos. Existem cada vez mais blogs e existe cada vez mais pessoas que querem dar as suas opiniões. Se antigamente os blogs eram meios de desabafo e opinião própria, penso que agora, em desenvolvimento, se tornam cada vez mais uma segunda casa, uma capa que mostramos, uma visão de nós mesmos. Acho que a principal preocupação quando alguém quer fazer um blog deve ser em adequar aquilo que querem mostrar às pessoas, arrumar a casa e fazer transparecer aquilo que são através daquilo que revelam. Ser autêntico é essencial, nem que seja para mostrar aquilo que comem, o que vestem, o que vos rodeia. Quando contamos aquilo que gostamos e o que nos faz feliz, o blog tem a nossa cara e é verdadeiro, por isso as pessoas vão acabar por gostar e ligar-se ao que nós fazemos. E é mesmo assim que eu sou.


... que pensas fazer quando tens algumas horas sem trabalho?

Passear, fotografar, estar com os meus amigos, que são o meu bem mais precioso e claro que isso também inclui a família, principalmente os meus pais, o maridão e minha Badu. Às vezes acontecem bloqueios de inspiração e sentimo-nos um bocado perdidos, sem saber o que dizer ou fazer. Especialmente nesses momentos, quando não temos ideias, elas surgem quando estamos relaxados, sem pensar demasiado, a deixar fluir o tempo. Vai acontecer.


... que metes na mala quando vais sair de casa?

Dizem que a mala de uma mulher é um mundo e não estão enganados quando se referem a mim. Levo sempre uma mochila atrás com o meu mundo às costas, nomeadamente a câmera fotográfica (mais recentemente levo a analógica), o telemóvel, um caderno (ou vários) e canetas. E, claro, o gravador, pois nunca se sabe quando vou precisar dele.


Como é que o teu blog mudou a tua vida?


O blog mudou a minha vida em vários sentidos. Muitas vezes digo que sempre escrevi muito, mas a verdade é que passei a dar mais atenção a isso, àquilo que antes não falava e que agora descrevo. Às vezes até sonho com aquilo que quero dizer! Para além de me ter mudado, o blog tornou-se um bocadinho da minha vida, aquilo que decido mostrar de mim. Gosto de falar das narrativas dos meus amigos e revelar aquilo que eles são, pois sei que, ao demonstrá-los, evidencio também a pessoa que eu sou com eles, uma pessoa bem melhor. Quero fotografar animais e contar muitas histórias, sempre. O #desculpashámuitas veio abrir-me horizontes e dar atenção aos detalhes, a ver as coisas numa outra perspectiva. Falo do meu maridão, da minha família, da minha Badu, dos amores da minha vida. Escrevo aquilo que me fez ser assim, uma sonhadora que concretiza. Escrevi um livro e estou a caminho do segundo. E, graças ao meu blog, descobri uma parte de mim, uma que gosto muito e que tenho muito orgulho. Não poderia ser mais "eu" e eu não poderia ser mais feliz. :)



*Porquê que a Raquel nos está no coração?
Porque, como todas as pessoas que passam por momentos difíceis, podia ter baixado os braços. Em vez disso, escreveu um livro, tira fotografias maravilhosas, tem um blog que é um mimo e mostra-nos todos os dias que ainda tem tanto para dar, que nos deixa mesmo de sorriso na cara e ansiosos por ver o que vai continuar a fazer para nos surpreender. 

Obrigada Raquel por teres tornado a blogosfera mais bonita :)

Esperamos que tenham gostado deste bocadinho, as fotografias são todas da Raquel, e podem segui-la aqui:



4 comentários: