Cocktails & Gatos


O nosso blog novo disse olá ao mundo e a gata Alice passou a dizer-me olá todas as manhãs. Por isso mesmo tínhamos de celebrar e decidimos juntar alguns amigos para dar mimos à Alice e beber cocktails de fruta deliciosos. Quem já me acompanha no Instagram sabe que tenho um grande gato preto, e agora, passados nove anos, chegou uma gatinha Alice, com apenas umas semanas. Claro que é motivo de festa!





















Estes são os ingredientes para os cocktails deliciosos que preparámos. A fruta pode não ser esta, por uma questão de gosto ou por quererem usar aquilo que já têm disponível em casa.

Ingredientes:
· 500gr de morangos
· 6 limas
· 350 gr. açúcar amarelo
· hortelã
· Meia garrrafa de rum
· 0,5 L Água das pedras










A receita? Trituram os morangos na liquidificadora, depois de terem a fruta em polpa juntam o sumo das limas, hortelã, o açúcar e mexem esmagando um pouco as folhas de hortelã. Depois adicionem a água das pedras e voltem a mexer até atingirem uma consistência mais liquida. Para aqueles que quiserem com álcool, metam 0,25L de àgua das pedras e juntem também o rum e gelo.
Por fim, coem as folhas de hortelã e quando servirem, juntem umas folhinhas de hortelã fresca e uns esguinchos de lima acabada de cortar, para terem um sabor com mais pujança.
Ontem resolvemos fazer um de morangos e outro de melancia, mas podem fazer também de kiwi, manga, ou outra fruta que adorem, vai ficar bem de certeza.
Depois só têm de os beber em boa companhia e com muita conversa!











A gata Alice gostou muito da companhia dos amigos que agora também vão ser os dela.
Estes dias têm sido muito bons, porque ela é um doce, e por outro lado cheios de dores de barriga, à conta da adaptação do meu outro gato. Sempre quis ter dois, pela companhia que podem fazer um ao outro, e este ano decidi mesmo arriscar. Tive ajuda de uma amiga na apresentação e integração dos dois, e sobre isso prometo fazer um outro post.
As coisas estão a correr bem apesar de ele a achar muito chata. Ela rouba a comida do preto, a água, a cama e ele até agora tem deixado. Depois lá tenta compensar com beijinhos e mimos que ele ainda não entende e por isso não quer, claro, e foge para outro lado.

Espero que tenham gostado de conhecer a minha Alice, e por favor, façam estes cocktails aí em casa :)

Bom fim-de-semana,
Raquel.

11 comentários:

  1. Fiquei com tanta vontade de beber essa coisa!
    :))))))))
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Uma das coisas que mais custa, em termos de estar longe de casa, é a saudade dos meus gatos! E eles já estão tão grandes, que a Alice me dá imensa vontade de adoptar um gatinho aqui em Madrid! Não sei é se a dona da casa iria achar piada!!! Parabéns pelo novo design, está maravilhoso como sempre!

    ResponderEliminar
  3. O Bubas vai adorá-la, mas ele com 9 anos é velhote e já não tem paciência para a bebezinha. Ele é mimoso e logo verás os dois na brincadeira. Ela é linda!!! E os cocktails são tão apetitosos!! Até tomava um agora, com álcool, se faz fazer que hoje é sexta e hoje pode.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. A tua Alice é um verdadeiro amor :) e tão pequena e nova no sítio e já parece tão à vontade, que máximo! Eu também penso imensas vezes em arranjar um mano/mana para a Mia, tenho que tratar disso ;) *

    ResponderEliminar
  5. A Alice é linda ! Tenho um Riscas igual :)
    A sugestão do cocktail parece-me óptima para os dias quentes que se aproximam !
    Gostei muito do refresh que fizeram ao blogue! Parabéns pelo trabalho que têm vindo a desenvolver!

    ResponderEliminar
  6. Ups, daqui a uma semana terei novo companheiro para o meu gato Pintas da Silva. Confesso que estou um pouco apreensiva relativamente à reacção e adaptação de ambos.
    A tua Alice é um doce.

    ResponderEliminar