Quando a nossa telenovela é um blog.

Hoje queremos falar-vos de um blog que durou apenas 40 dias e que nos ficou gravado na memória.
Chama-se 40 Days of Dating e é uma experiência levada a cabo por dois designers de comunicação. Eram amigos há já muitos anos e ambos tinham problemas opostos com relações. Decidiram começar então uma maratona de dates. 40 dias seguidos onde teriam de se encontrar e passar tempo juntos, todos os dias, na esperança de se apaixonarem um pelo outro.
A Jessica não consegue manter um relacionamento porque torna as coisas demasiado sérias rápido demais, eles sentem-se pressionados e fogem. O Tim tem o problema oposto, não consegue assumir compromissos e por isso as relações dele nunca chegam a ser sérias.
Como é que funciona o blog? Simples! Todos os dias cada um deles tinha de preencher o mesmo questionário sobre o seu dia e o tempo que passaram juntos. Ou seja, temos a perspectiva dos dois e do que estão a sentir, na primeira pessoa, durante esta experiência toda. Como são designers, foram criando algumas peças visuais a acompanhar os textos, desde fotografias, a vídeos até mensagens trocadas no telemovel.




Escusado será dizer que, durante 40 dias, este blog foi a nossa telenovela. Todos os dias tínhamos de ler o que se tinha passado, tínhamos personagens favoritos e até torcíamos para que ficassem juntos. O voyeurismo no seu melhor, ainda por cima com peças gráficas bonitas a acompanhar. Não se podia pedir mais.

O projecto aconteceu em 2013 e por isso já sabemos o resultado, mas não se preocupem, não vamos fazer spoilers :p Vão lá espreitar e percam-se na vida deles durante 40 dias ;)

5 comentários:

  1. optima partilha, foi a coisa mais fixe que vi nos últimos tempos na internet e eu até sou uma pessoa atenta!

    ResponderEliminar
  2. adorei este post, também segui estes 40 dias que nem uma novela ^^

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, fiz uma pequena pausa na leitura que estava a fazer no site.
    Fiquei fã da novela, ansiosa para ver onde vai dar.
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia, mas não cheguei a acompanhar até ao fim. Acho que o vou fazer agora :)*

    ResponderEliminar