e agora, algumas palavrinhas sobre o lançamento do livro da Catarina








Fotografia: Raquel Caldevilla

Sabem o que se costuma sobre o estado tonto dos apaixonados, que sentem borboletas na barriga, que ficam nervosos muitas vezes sem perceberem muito bem porquê e que andam acima de tudo felizes da vida? É mais ou menos isso que sentimos de cada vez que metemos um trabalho nosso na rua e o mostramos ao mundo, ou de cada vez que nos fazem um convite de trabalho daqueles mesmo bons.

Na quinta-feira passada claro que estávamos assim, um bocadinho nervosos e ansiosos (desculpem pessoas, mas apresentações de livros é coisa que não costumamos fazer depois de jantar), mas a alegria por termos feito parte de tudo isto era maior, muito maior que o nervoso miudinho que sentimos.








Fotografia: Raquel Caldevilla

Preparámos uma jarra bonita com grelos, a Fnac precisava ficar mais parecida com a nossa sala de estar, preparámos algumas palavras que não podiam deixar de ser ditas num momento tão especial para todos e a noite foi assim, cheia de pessoas, cheia de sorrisos, cheia de palavras.

"Acreditamos mesmo muito numa coisa, as pessoas dividem-se em dois grupos, vivem em dois lados diferentes no mundo. De um lado temos as que se lamentam da pouca sorte que têm, do outro as que preferem ver o lado bom das coisas, as que mudam a própria vida se assim tiver de ser, as que são felizes. Acreditamos que estamos todos divididos em dois lados diferentes, e para nós, a Catarina está do lado certo da vida."

A Catarina é mesmo das melhores clientes que já tivemos, porque gosta de facto de nós e daquilo que fazemos e por isso não há ali muitos pontos por acertar. Depois é uma pessoa que admiramos, por vários motivos, e que por isso nos é muito querida o que tornou este trabalho ainda mais especial.
É linda, alegre, é forte como nem todos sabem ser e é uma inspiração para quem a lê.
Este livro fala sobre tantas coisas importantes, e fala tão bem sobre elas, que esperamos que seja mesmo uma inspiração para todos que o leiam.


A Catarina neste livro fala de couves como quem fala de amor, escreve sobre dieta como quem escreve um romance. A Catarina é mais uma vez ela mesma, como no blog e como no primeiro livro, sem grandes rodeios ou floreados, é ela mesma com a simplicidade que tão bem a descreve a ela e ao que escreve. 




fotografia: Marta, Dreamaker


Queremos deixar aqui um obrigada especial:

À Catarina, por nos ter dado esta oportunidade tão boa!
Isto pode parecer tudo exagero mas quem já desenhou folhetos de supermercado (como nós) fica realmente grato quando lhe passam um LIVRO bonito para as mãos.

À Raquel Caldevilla por estar sempre ao nosso lado como nesta noite em que ainda foi a nossa fotógrafa de serviço. A equipa We Blog You vai aumentando quando os nossos amigos se juntam e isto só pode resultar em coisas boas.

À Clix, que nos apresentou a Catarina e nos deu a oportunidade de fazer o redesign do Dias de uma princesa. Foi aqui que tudo começou.

À Marcador, a editora que ouviu os desejos da Catarina e que apostou em nós. Sem eles nada disto teria sido possível e estamos mesmo gratos por toda a confiança que depositaram em nós.

À Miss Vite por nos ter feito companhia ali na mesa. Foi mais uma das boas surpresas.

A todos os que estiveram presentes e aos que vieram falar um bocadinho connosco. Vocês não imaginam mesmo a vontade que nos dão de continuar a trabalhar e a fazer do nosso blog um espaço onde vocês gostam realmente de estar e de onde podem levar alguma coisa. Foi muito, muito bom conversar pessoalmente com muitas das pessoas que passam por cá, e obrigada por nos seguirem com tanto carinho.

ufa... e parece que acabámos de escrever um livro!
Desculpem-nos pelo post um bocadinho mais comprido do que o normal :)



fotografia: Marta, Dreamaker

7 comentários:

  1. O resultado final é lindo e vocês estão de parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho muito orgulho de vocês, do vosso trabalho maravilhoso, de ser vossa amiga e poder participar em cada detalhe.*

    ResponderEliminar
  3. Estão todos de parabéns! A Catarina pela forma como nos cativa com a sua escrita simples e directa e a equipa do We Blog You pelo excelente trabalho de ilustração. Parabéns Raquel e Fred! :)

    ResponderEliminar
  4. Parabens catarina, espero que a venda do teu livro seja um exito! A ultima foto deixou me emocionada :,)

    ResponderEliminar
  5. Tão bonito :) adorei o texto! Nesse livro juntaram-se 3 pessoas fantásticas, o resultado só poderia ser lindo e genuíno :) é bom ver que existem pessoas como vocês a viver no lado 'certo' do mundo :) Obrigada por nos presentearem com estas coisas * Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo livro!! Está muito bonito! :)

    ResponderEliminar