Friday Freebies - Fontes!


É sexta-feira por isso temos prendas para vocês :)
São 3 fontes, com dicas, escolhidas por nós para vocês usarem onde vos apetecer!

A fonte da imagem acima chama-se Blackout. Geralmente as fontes têm variações, podem ser muitas ou poucas e podem ir do extra light ao extra black. No caso desta fonte tem duas variações, a Blackout Midnight, em positivo, e a Blackout 2AM que é negativa. Esta fonte deve ser usada com moderação já que é difícil leitura, devem usar apenas numa palavra ou frase curta.
Podem fazer o download aqui.



A fonte da imagem acima chama-se Guilder e só tem uma variação, light itálic. O que é que isto quer dizer? Que é muito estreita e inclinada por isso é uma fonte mais decorativa que informativa. Não serve para textos longos (usem-na apenas em poucas palavras) e os fundos não podem ser muito confusos porque é light.
Façam o download aqui.



Esta fonte chama-se Amatic e só tem caixa-alta (maiúsculas). Mais uma vez, é decorativa, deve ser usada com cuidado. Tenta imitar uma fonte desenhada à mão e é assumidamente torta, encaixa na categoria Indie.
Podem fazer o download aqui.

Aqui estão elas, as três fontes que escolhemos para vocês. Se as usarem, mostrem-nos o que andam a fazer com elas :D

Beijnhos e e abraços,
Raquel & Fred


5 comentários:

  1. Já tenho vindo a usar amatic há algum tempo! Quem sabe, um dia, não partilho convosco como a tenho vindo a usar! [p.s. Cada vez mais apaixonada pelo vosso trabalho!]

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar