Fotografia em analógico

Desde o digital que a fotografia se tornou mais exigente para todos. São só megapixels, definições, programas, filtros, uma série de coisas que nos dão dores de cabeça e que retiram a simplicidade da fotografia. De repente, temos controlo sobre tudo e isso pode ser assustador. Por isso, quisemos devolver-vos a a simplicidade do erro, do engano e a magia do acaso. Na última sexta-feira demo-vos um giveaway, que ainda está a acontecer, que inclui a câmara que fez estas fotos.





Nós comprámos a câmara numa feira de coisas em segunda mão, porque era bonita e simples, uma point and shoot. Muita gente foge das analógicas, não só porque parecem complicadas, mas porque acham que vão gastar muito dinheiro nas revelações. Nós temos um truque para poupar dinheiro, revelamos apenas a película e pedimos para digitalizar, o processo todo não chega a 5€ e depois, se quiserem, podem revelar em papel as vossas favoritas.








Se gostarem das fotos e quiserem tentar ganhar a câmara, ainda podem participar no giveaway aqui.
Boa sorte :D


7 comentários:

  1. Eu acho que as fotografias ficam tão giras, adoro. Eu tenho ali uma máquina brutal dos pais do namorado, quero muito comprar um rolo e flashar, estou ansiosa! Adorei esse vosso 'truque' de pedir só para relevar a película, já agora fazem isso em que loja? Fnac ou do género?

    é claro que já participei no giveaway, é só dos mais deliciosos que anda por aqui :D *

    ResponderEliminar
  2. Posso perguntar onde revelam e digitalizam? Nunca encontrei onde fizessem por menos de 5 €...

    ResponderEliminar
  3. Já participei, agora vou ficar à espera de ter sorte ;)

    ResponderEliminar
  4. E com rolos fora de validade ainda mais espectaculares ficam!
    As Holgas também dão efeitos espectaculares, por deixarem entrar luz no máquina, mas são de médio formato e nem todas as lojas revelam como deve ser.

    Para quem procura, nas lojas Kodak revelam apenas o rolo e digitalizam.

    ResponderEliminar
  5. gosto tanto das fotografias analógicas. aquele encanto. e estas estão super cool :)

    ps: também existe uma loja ao início da rua de cedofeita no porto, assim bem antiga e estreita que revela por uma pechincha :)

    ResponderEliminar
  6. adoro, são o máximo, adiciona uma certa magia á fotografia e ao momento.

    ResponderEliminar