Uma Kinfolk de pessoas e sabores.

A esta altura já toda gente conhece a Kinfolk, as revistas, os eventos e os vídeos. O que se calhar não conhecem é o livro de culinária, acabadinho de sair. Nós já andávamos de olho no assunto e comprámos ainda em pré-venda. Finalmente chegou a casa e nós estamos tão entusiasmados que tínhamos de partilhar convosco.
Para quem não sabe, a Kinfolk é um projecto de Portland que começa com a vontade de celebrar a reunião, a partilha e a criatividade. Tudo isto com um ponto de vista único e uma estética própria. O que os distingue do resto dos blogs de culinária? Eles não cozinham comida, mas sim momentos.Tal como a filosofia do projecto, também o livro se concentra em locais, pessoas e, acima de tudo, a partilha. O livro está dividido em cidades e cada cidade dividida em pessoas. Em cada separador existe uma introdução ao sentimento de cada uma das cidades, aos seus costumes e sabores.
As pessoas convidadas abrem-nos a porta da sua casa e da sua vida. Falam um pouco de si, de quem são, do que fazem, do que gostam de comer, do que gostam de cozinhar e do prazer de partilhar a mesa com amigos. Ler o livro é um pouco como viajar pelo mundo e conhecer uma série de pessoas, daquelas que nos deixam de sorriso na cara. De floristas em Nova York a fotógrafos em Copenhaga, toda gente no livro tem em comum, viverem de uma maneira criativa e a paixão pela vivência na cozinha. 





Nós por aqui, vamos saltar para cozinha, fazer experiências e convidar os amigos todos para virem jantar! Talvez se queiram juntar a nós? :)


6 comentários: