Colorir o texto seleccionado!


Existem dias em que queremos coisas só porque são bonitas, sem função nenhuma... Só porque ficam bem, sem justificações nem preocupações. Hoje é um dia desses, vamos mostrar-vos como mudar a cor da selecção de texto do vosso blog. O que quer isto dizer? Seleccionem este texto como se o fossem copiar e vejam que temos cores que encaixam na perfeição com o nosso blog :)
Para mudarem a cor no vosso blog só têm de entrar no blogger, fazer login, clicar em Modelo e Personalizar. Irão encontrar qualquer coisa assim:



Este é o designer de modelos do blogger, seleccionem a opção avançadas, façam scroll down e cliquem em adicionar CSS. Aqui só têm de colar o código que vos damos aqui:

::selection {
background: #c6fae7;
color: #c93d2f;
}
::-moz-selection {
background: #c6fae7;
color: #c93d2f;
}

Os códigos que estão a vermelho são as cores que vocês escolhem, sendo o background a cor de fundo e o color a cor do texto. Como é que vocês sabem qual é o código da cor que querem? Vejam aqui: http://html-color-codes.info/

Simples, não é?

7 comentários:

  1. yeahhh! vou tentar fazer o mesmo no wordpress ;)

    ResponderEliminar
  2. olá, tentei fazer, mas não resultou, será porque já tinha lá outro código de outra CSS e não posso ter mais que um? o que fiz foi copiar este e colar por baixo. obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tiveres dois que dão "ordens" diferentes eles anulam-se... o melhor é testares e experimentares só com um :)

      Eliminar
    2. mesmo assim não resultou, mas obrigada ;)

      Eliminar
  3. Estou siderada com o que aprendo aqui! Que boa surpresa ter-vos descoberto :)

    ResponderEliminar