Breanna Rose*



Começamos a semana com inspiração!
Falamos hoje de um blog que nos serviu de inspiração quando começamos o We Blog You e foi um dos responsáveis por muitas das coisas que começaram a acontecer por aqui.
A Breanna Rose e o blog dela têm sido uma verdadeira inspiração. É um blog que deve ser adicionado às vossas listas de preferidos se forem bloggers e se forem designers em início de carreira. Para designers novos nestas andanças o blog tem montes de publicações com dicas, desde como fazer orçamentos ou como lidar com clientes mais complicados, e depois existem os posts dedicados a bloggers.



Quem nos conhece sabe que adoramos bloques e sempre sentimos uma diferença enorme entre blogs nacionais e internacionais. Os segundos eram sem dúvida mais bonitos e cuidados. Os motivos era dois. Primeiro confiavam a tarefa de redesign de um blog a profissionais, os designers de comunicação que para muita gente só sabem fazer bonecos. O segundo motivo era a partilha. Existem verdadeiras comunidades de bloggers que se esforçam todos os dias por melhorar nesta área e por aprender mais sobre tudo o que ela envolve.





A Breanna Rose, designer americana e blogger, faz redesign de blogs e faz uma coisa que não é normal fazer-se por cá, partilha coisas no blog. Não tem medo da concorrência, não quer guardar tudo só para ela, sabe que quanto mais partilhar mais ganhará e é nisso que acreditamos aqui no We Blog You. Aprendemos com os outros e quanto mais guardamos para nós mais coisas nos fogem das mãos. Claro que ao publicarmos tudo, mostrarmos tudo na internet, vamos deixar as coisas muito mais expostas e haverá sempre a possibilidade de alguém se apropriar das coisas. Mas esta é mesmo uma moeda de dois lados mas que vale a pena ter na mão porque as coisas que nos traz são mesmo boas!



blog.imbreannarose.com

Esperamos que gostem e que vos inspire tanto quanto a nós!
Boa semana,
Raquel & Fred

5 comentários:

  1. Mts Parabéns pelo vosso blog... já pensei em ter um blog, mas é uma kestão k ainda ñ tá bem resolvida por ñ m decidir por um tema em concreto... agr d uma coisa tenho certeza, é k s precisasse do trabalho d profissionais para fzr um "redesign" do blog, vocês seriam os escolhidos, pois fazem trabalhos fabulosos... Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Também sigo o blog da Breanna há uns tempos e o espirito é esse mesmo. Pena que por cá - para além do os blogs serem desarrumados e demasiado cheios - a partilha leve logo a uma série de outras reacções e sentimentos. :P
    E sim, a Breanna também me inspirou a fazer algo que não se faz por cá (acho eu)...não sei é se o espirito português vai fazer com que tenha pernas para andar. Logo se verá! Depois dou noticias!! (e os meninos, faz favor, mantenham-me informada sobre os vossos WS aqui pela Lisbia - sim, Lisbia mesmo, que isto é Marrocos :). Estou a dever-vos uma participação!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Um blog magnífico, que desconhecia, mas do qual virei absolutamente fã! Quase tão fã como do vosso, que acho maravilhoso e que me deixam a ansiar por cada post :) Continuem com o excelente trabalho!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Raquel por este post tão carregado de verdade,por partilhar o lindo blog da Breanna Rose, e por esse vosso espirito de generosidade,pois quanto mais partilharem melhor será o retorno. O espirito português ainda assim não entendeu...
    Beijinhos

    ResponderEliminar