commenting on comments



Quem anda pelo mundo dos blogues há já algum tempo deve ter percebido que o número de comentários que por aqui anda é muito baixo relativamente à quantidade de cometários que vemos, por exemplo, no facebook. É importante receber feedback dos nossos leitores, mas a verdade é que são cada vez menos os comentários às publicações, enquanto que no facebook as pessoas não páram de o fazer.
Hoje vamos falar-vos de apenas duas coisas que poderão facilitar a vida aos vossos leitores e, consequentemente, aumentar o número de comentários no vosso blog!

A primeira é eliminar de uma vez por todas a verificação de palavras, que serve para provar que quem vos escreve não é um maquineta qualquer, e que vão receber spam.
Pensem que mais vale serem vocês a perder de vez em quando alguns segundos a apagar uma mensagem indesejada, do que ser os vossos leitores a perder este tempo de cada vez que decidem escrever-vos. Sejam simpáticos  e eliminem esta opção das definições do blog.
Se tiverem daqueles blogues com montes de haters, o ideal é activarem a opção de moderação de comentários e assim têm a opção de ler o comentário antes de ele ser mesmo publicado.

A segunda coisa fixe no mundo dos comentários são as janelas pop-up.
Os vossos comentários podem aparecer numa nova janela, e aí abre-se todo o post com os comentários numa nova janela, o que é uma grande chatisse se o leitor quisesse apenas dar uma vista de olhos aos comentários e seguir viagem pelo resto dos posts, na mesma página.
Assim sendo, o ideal é usarem uma janela pop-up, escolhida também nas definições, e deixar que os vossos leitores leiam e comentem sem sairem do mesmo sítio!

Em baixo podem ver um print do blogger, com as definições do nosso blog, e onde vocês podem editar as vossas. O caminho para aqui chegar é:
Definições >>  Mensagens e comentários



Estas são as nossas opiniões, queremos ouvir as vossas!
Comentam várias publicações ou também acham que dá muito trabalho comentar coisas no blogger?




14 comentários:

  1. Eu sou das que raras vezes comenta... a culpa é da timidez. Mas aqui vai um bem haja pelo vosso belíssimo blog e pelas óptimas sugestões! Viva! :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que desta vez a timidez ficou para trás. Quem escreve um blog gosta muito de receber comentários por isso não há motivo algum para ela andar aqui por este mundo dos blogues :)

    muitos beijinhos, Teresa e obrigado pelo feedback!
    Raquel&Fred

    ResponderEliminar
  4. a culpa por vezes é do tempo ou da falta dele! :)
    confesso que gosto muito de receber o feed back do outro lado e gosto também de comentar, mas reconheço que nem sempre o consigo fazer!
    como aqui, não perco um post mas nem sempre comento!
    :)**

    ResponderEliminar
  5. oh... obrigada!
    pois é, às vezes é a falta de tempo, outras vezes as plataformas não são assim tão nossas amigas e é complicado fazer um comentário de forma simples, outras vezes pensamos demais e acabamos por não comentar :p

    é uma coisa a mudar porque conversar com os outros só nos traz coisas boas! :)

    beijinhos!*

    ResponderEliminar
  6. Eu aprendi a arte dos blogs com vocês e também convosco a perder a preguiça de comentar. Gosto de saber dos outros e por isso também digo coisas nos cantinhos que conheço!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela dica! :)
    Mas, fico com uma dúvida.. para fazer comentários através de disponsitivos móveis... a janela pop-up não "piora" o acesso?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Olá, Diana! :)
    O ideal é termos a versão mobile activa, assim se virmos o blog através de um smartphone ele continua a abrir o post e os comentários em baixo, e não segue as definições web que escolhemos para o blog.

    muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Descobri agora o blog. É fantástico! Obrigada pelas dicas.
    Quanto aos comentários, eu prefiro a janela pop-up, mas desta forma não dá para "Responder" aos comentários que nos enviam, o que muitas vezes dá jeito!
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Vocês são o máximo em partilhar todos estes truques. Estou aqui a arrumar a casa seguindo as dicas dos especialistas embora nem tudo tenha corrido da melhor forma (ao criar novas paginas/etiquetas não me aparece a opção "mostrar pagina como", assim como nao aparece a "pagina em branco" e "endereço web". Sabem porquê?
    Obrigada, obg, obg!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, entretanto o blogger mudou :)
      A página que crias será sempre em branco, no entanto, se quiseres alterar a disposição ou inserir links para páginas externas (endereço web) tens de aceder à caixinha "páginas" que estará no layout, no esquema, e aí tens todas as opções.

      Eliminar