Como importar os nossos blogues favoritos do Google Reader para o Bloglovin?


Faltam apenas algumas semanas para que o Google Reader desapareça do mapa. Ninguém percebe muito bem o porquê desta decisão da google, mas há quem esteja particularmente feliz com o facto, o Bloglovin. Neste post vamos explicar-vos como é fácil fazerem a mudança de uma plataforma para a outra.


Esta plataforma permite-nos seguir os nossos blogues favoritos, e tudo isto dentro da mesma página e com um layout limpinho e agradável. Podemos adicionar e retirar blogues, partilhar, fazer likes e marcar posts lidos e não lidos para nos organizarmos e não perdermos nada. Outra das grandes vantagens é podermos conhecer blogues novos, que nos interessem sem termos de perder muito tempo com pesquisas. O Bloglovin já existe há algum tempo mas agora que o Google Reader vai desaparecer vai aumentar em número de utilizadores.




O We Blog You já lá está, e se também vocês têm um blog podem e devem abrir conta no Bloglovin. De qualquer das formas, se não a tiverem, quem vos quiser seguir pode fazer uma procura pelo vosso blog e encontra-o na mesma. Não precisam ser utilizadores do Bloglovin para que outros o utilizem para ler o vosso blog, mas se têm uma lista imensa de blogues que querem acompanhar todos os dias não há coisinha melhor.



Para quem usa google reader e quer dar o salto para o bloglovin sem perder os blogues favoritos, não se deve preocupar. Depois da conta criada acedam ao link em baixo, e importem todos os vossos favoritos para a vossa nova conta no blog lovin. É muito simples e não dá trabalhinho nenhum!

http://www.bloglovin.com/import/reader

Avisem os vossos leitores para que eles não vos deixem de acompanhar ;)

4 comentários:

  1. sem o bloglovin já não saberia viver!!

    ResponderEliminar
  2. eu experimentei o bloglovin e não me consegui adaptar a ele. no entanto quando vi que o google reader ia desaparecer comecei a procurar outros sites ou app's com o mesmo tipo de função. Comecei a usar o feedly e nunca mais o largei.

    ResponderEliminar
  3. E para que serve o Bloglovin?

    visitem,
    http://designcakelove.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde

    Com o bloglovin já não é necessária aquela lista lateral do link para os nossos blogs favoritos?

    obrigada pelas partilhas. Se quiser, pode visitar o meu: http://asbonecasdoarcoiris.blogspot.pt/

    ResponderEliminar