como acontecem os nossos workshops




Como temos recebido muitos e-mails com questões sobre os nossos workshops, e muitos vindos de Lisboa, achámos que um post sobre a forma como eles são pensados e acontecem seria bom para ficarem a saber mais sobre eles e o porquê de serem como são.



No ano passado, em Julho, quando o We Blog You começou em forma de workshops, queríamos muito juntar algumas pessoas interessadas em blogues, design, fotografia e em boas energias, passarmos um fim-de-semana num local bonito e preenchermos estes dois dias com coisas boas ao mesmo tempo que iamos aprendendo coisas uns com os outros. O primeiro local escolhido para este fim-de-semana foi o Breyner 85, que nos acolheu numa das suas lindas salas e o resultado não poderia ter sido melhor. Podem ver como foi no vídeo ali de cima.

Depois do primeiro claro que pensámos logo em Lisboa para fazermos o segundo workshop. Chegámos a reservar o espaço, que era também ele muito bonito, e estávamos cheios de vontade de arrancar com as nossas tralhas todas lá para baixo.
Infelizmente o número de pessoas disponíveis para esses dois dias não atingiu o mínimo de participantes, que eram 8 na altura, e tudo teve de ser cancelado.

Depois desse decidimos contactar todas as pessoas interessadas e fomos percebendo que era impossível reunir mais de x pessoas nos mesmos dois dias. Toda a gente tem imensa coisa para fazer, dispensar dois dias seguidos num fim-de-semana é sempre complicado, e tivemos de pensar noutras soluções.

A solução que arranjámos foi fazer workshops mais pequenos e em formato caseiro como costumamos dizer. As vantagens são muitas e não é por estarmos em casa que deixamos de estar rodeados por coisas bonitas e um ambiente animado. O facto de não termos de pagar um espaço permitiu-nos dobrar em horas a duração dos nossos workshops sem dobrar os preços :p
Temos tudo preparado para receber quem se quer juntar a nós, com o maior carinho e dedicação que tivemos no primeiro, e podemos dizer-vos que receber pessoas novas na nossa sala de estar tem tido o seu lado bom. O Weblogyou não aconteceu como esperavamos, não temos eventos enormes a acontecer, mas não podemos dizer que não estamos mais do que satisfeitos com este novo formato.

Isto para vos dizer que se não estão no Porto, mas querem muito fazer um workshop connosco, precisam apenas de gostar de receber pessoas em casa. Se esse for o caso precisamos apenas da vossa sala e de 4 pessoas para nos deslocarmos e irmos ao vosso encontro.

As pessoas do Porto podem agendar uma data connosco, aquela que vos der mais jeito, nós lançamos a data no facebook e é certo que arranjamos pelo menos mais uma pessoa disponível para se juntar a nós nesses dias.

Aproveitamos para agradecer a todos o feedback que nos têm dado relativamente ao nosso trabalho. Obrigada pelo carinho, pelas vossas mensagens e e-mails.

3 comentários:

  1. Olá

    Eu sou do Porto e gostava de participar

    Obrigada
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula,
    envia-nos um e-mail :)
    temos várias datas marcadas para este mês de maio.

    ResponderEliminar
  3. Olá Raquel,

    Obrigada por rápida resposta tenho andado tão ocupada que ainda não tive tempo de enviar e-mail. Passando esta fase de exames das minhas filhotas e as comunhões volto a falar convosco. Julho parece-me a melhor altura

    Obrigada e até breve
    Paula
    do blog saboracasa e fuzzyandme

    ResponderEliminar