O We blog you e a Stylista :)





Queriamos fazer workshops. Queriamos ensinar coisas, conhecer pessoas novas e acima de tudo educar no sentido de mostrar o que está para lá das imagens, das letras e das cores. Queriamos que qualquer pessoa pudesse perceber e ter uma opinião fundamentada sobre questões que, geralmente, só nós designers sabemos responder ou explicar. Somos da opinião que uma boa cultura visual deveria ser fomentada ainda na escola, e isso seria só o princípio. Afinal o design não são só coisas bonitas, são coisas funcionais, seja para as nossas mãos ou para os nossos olhinhos :)


Fizeram-se os workshops, e os resultados não poderiam ser melhores. Mas com os workshops chegaram pedidos para sermos nós a redesenhar blogs, a desenhar logotipos, e a gerir páginas que desta vez não eram as nossas.
O We blog you cresceu. Hoje fazemos parte de vários projectos e estamos realmente felizes com o caminho que seguimos, ainda que o nosso plano inicial fosse mais pequeno e mais simples e não esperássemos tanta coisa deste nosso projecto.

Nas últimas semanas temos dedicado o nosso tempo a trabalhar num dos últimos pedidos que nos chegou e nos deixou muito, muito contentes e entusiasmados. A Clix escreveu-nos, já há umas semanas, e propôs-nos que fizéssemos o redesign de alguns dos blogs mais lidos de portugal. Hoje mostramo-vos o blog Stylista, da Maria Guedes, que foi redesenhado por nós de uma ponta à outra.




 o blog antes...

e depois!


O blog da Maria Guedes dispensa apresentações mas, se há por aí alguém que ainda não o conhece, ficam desde já apresentados. O blog seguiu um caminho minimalista e muito clean, a navegação melhorou bastante e acreditamos que é mais fácil encontrarmos o que procuramos. Por este motivo não vamos falar mais da Maria e vamos convidar-vos a visitar o blog e a descobrir mais sobre ela.


Temos trabalhado muito, e sempre com um único objectivo, fazer um bom trabalho e garantir que o blogger se identifique completamente com o seu novo espaço. Temos de ser duas partes satisfeitas e isso nem sempre é fácil, mas podemos dizer-vos que neste trabalho que vos mostramos hoje o processo não poderia ter corrido melhor. Queremos por isso terminar com um obrigada à Maria e à equipa da clix pela simpatia com que nos têm tratado. Trabalhar assim é bom!

até já,
Raquel e Fred

14 comentários:

  1. Adorei ! Gosto de blogs assim cleans mas com o seu estilo próprio e acho que o blog Stylista ganhou muito com este novo design. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo excelente trabalho.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Também gostei do novo design do Stylista. Aqueles borrões de tinta no topo da página não me agradavam, assim está muito melhor, embora ache que as fotos agora aparecem um pouco grandes demais e perdem definição, mas pode ser impressão minha.

    Já agora gostava de perguntar como fazem para colocar um pagina qualquer da internet dentro da imagem do imac?
    Se puderem dar algumas dicas de photoshop ou fotografia no vosso blog agradecia imenso.

    ResponderEliminar
  4. ficou fantástico, também adorava fazer um extreme makeover no meu ;)

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Check Out Fashion!
      Obrigado :)

      Se quiseres saber mais sobre um possível makeover no teu blog envia-nos um e-mail para weblogyou.pt@gmail.com *

      Eliminar
  5. Adorei,estou a tentar fazer um blog sobre moda, egostava que me ajudassem!
    Obrigada,ainda bem que temos Portugueses tão bons !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anastyle!
      Obrigado por nos aocmpanhares :)
      Se quiseres saber como te podemos ajudar com o teu blog de moda envia-nos um e-mail para weblogyou.pt@gmail.com *

      Eliminar
  6. Gostei imenso e estou seriamente a pensar pedir a vossa ajuda para mudar o meu :)
    Parabens! Beijinhos
    Mia Relogio

    ResponderEliminar
  7. Olá Raquel e Fred :)
    Como se faz as montagens do print screen com a moldura da apple?? (a 1ª imagem?)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Hey o meu nome e kedson e criei um blog a pouco tempo ainda estou a aprender, mas gosto do que escrevo se tiverem tempo passem por la e deixem os vossos comentarios obrigado.

    thekudzainme.wordpress.com

    ResponderEliminar