Listas, listas e mais listas!


 Este post, com a ajuda do Beija-flor, traz uma surpresa!

Hoje dedicamos o nosso post a uma coisa que fazemos todos os dias, e porque se assim não fosse não seria possível ter We Blog You e tantos outros projectos ao mesmo tempo. Vamos falar-vos de listas!

Já todos sabemos que para novos não vamos, e que cada vez mais as 24 horas do nosso dia são coisa pouca para tudo aquilo que precisamos fazer. Por este motivo, e porque de facto há coisas que não se podem esquecer, nós por cá fazemos listas!

As listas são óptimas para nos organizarmos, para darmos prioridade a esta ou aquela tarefa, e para ficarmos satisfeitos da vida quando finalmente podemos riscar tarefas na dita cuja! Acreditem, é a parte melhor, riscar, riscar e riscar! E quando temos a sorte e chegar ao fim do dia com todas as tarefas cumpridas, dormimos muito melhor.

Hoje em dia existem inúmeros softwares que nos ajudam nesta difícil tarefa de organizar tarefas, e por isso vamos aqui mostrar-vos os que usamos.




   TeuDeux

 Esta aplicação é gratuita, muito simples, clean e agradável aos olhinhos. Tem o básico dos básico e segue a máxima do menos é mais, ou não tivesse sido ela criada por uma designer.
Existe apenas um calendário onde podem inserir tarefas onde bem entenderem. Mas o melhor que ela faz é mesmo passar automáticamente para o dia seguinte as tarefas que ficaram por cumprir. Depois há aqueles projectos que temos para fazer quando houver tempo, e sem prazos marcados e esses podem ficar numa caixinha inferior destinada mesmo ao que podemos fazer um dia, quando houver tempo e vontade!


   Wunderlist


Outra aplicação gratuita mas que ao contrário da primeira tem mais algumas funcionalidades. Basicamente funciona com listas de afazeres diferentes. Cada lista pode ter um número infinito de tarefas e cada tarefa pode ter um alarme e uma descrição. A aplicação está disponível para PC, MAC, Iphone e Android, por isso, quando fizerem uma actualização no computador as vossas listas sincronizam-se com todos os vossos suportes. Para além disto tudo, ainda tem uma imagem bem agradável.


   Cadernos de bolso


Os cadernos são outra opção, prática, barata e que pode acompanhar-vos para qualquer lado.
Nós gostamos tanto de listas que temos sempre duas! Uma online e uma off line que é a do nosso caderninho.
Já aqui dissemos mais que uma vez que escrever, anotar coisas e desenhar é muito importante para um blogger e se não têm esse hábito devem praticar até se tornar parte de vocês próprios.

Para vos dar um empurrãozinho vamos sortear dois cadernos de bolso beija-flor, à escolha do freguês, para quem nos deixar um comentário com o nome e o e-mail!  Se quiserem partilhar truques e dicas para melhor organizarmos as nossas tarefas diárias, melhor ainda! :)

Beijinhos e abraços,
Raquel & Fred

14 comentários:

  1. Celina Fagundes Noro
    norocelina@hotmail.com



    :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje estive todo o dia em formação... Tema?? Gestão do tempo... Listas, planeamento e agendas foram assuntos esmiuçados ao pormenor. Mas não falámos só disso, falámos de muito mais... Desperdiçadores de tempo? Pois é, desperdiçadores de tempo são, por exemplo, escrever comentários em blogues há espera de ser a vencedora de um sorteio de um caderno de bolso que irá provavelmente ser usado para planear o tempo!! Espera lá, se calhar, isto não é bem um desperdiçador de tempo!! Ui... Fiquei baralhada agora...
    Mas sem dúvida que o planeamento é uma ferramenta essencial. Já alguém disse uma vez: A goal without a plan, is just a wish...
    Adorei o post... Beijinhos
    Andreia Catela
    andreiaa.catela@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Acho que sou a pessoa que mais listas faz neste mundo.

    Daí se calhar o vício em cadernos e caderninhos, blocos e papel bonito.

    Tenho uma caixa [também ela bonita, padrões florais eternos] cheia dos mais belos dos belos, esperando em fila para serem o novo eleito para agenda, ou caderninho-da-vida, o de tudo o resto, o das listas.

    Quando for grande quero uma papelaria!

    laura_lopes_7@hotmail.com

    (:

    Laura Lopes [olá Fred (:]

    ResponderEliminar
  4. Óptimas dicas, obrigada.

    Sílvia Santos
    s.silvia.santos@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelas dicas. pessoalmente tenho alguma dificuldade com listas. gosto de as fazer, mas nem sempre as cumpro. e sou uma pen-and-paper girl :-)

    lindos os cadernos!

    ResponderEliminar
  6. p.s.: sara f sarafalcoeiras@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. Excelente ideia :) eu geralmente também opto por caderninhos pelo menos esses estão sempre à mão e são muito mais giros epersonalizados que qualquer software!
    Nome: Sílvia Ferreira
    email: silvia_frr@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. ana d'oliveira
    karkovaa@hotmail.com

    xxx

    ResponderEliminar
  9. Eu quero um destes caderninhos :-) e, entretanto, obrigada pelas dicas.
    Beijoca para os dois
    Carina Oliveira
    carina.scardoso@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. Quero muito um caderninho destes!!!
    Tenho sempre preferência por escrever e rabiscar as minhas próprias ideias e tarefas num caderno, mas vou explorar a primeira aplicação que deixaram (e que não conhecia)! Pareceu-me limpinha e gostei do facto das tarefas que não forem realizadas passarem para o dia seguinte...

    Espero ter sorte, os cadernos são lindos!!

    Marisa Rodrigues
    marisa.rdg@netcabo.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu tambem gostaria um desse caderninho.
    Prefiro anotar coisas a mao do que num computador. Fazer listas ou coisinhas assim sempre melhor num caderno pequenino que anda sempre atras de nos. Bejinhos

    Morgane Reis
    morgane.reis@gmail.pt

    ResponderEliminar
  12. http://www.realmacsoftware.com/clear/
    descobri esta aplicação e lembrei-me deste artigo que tinha lido. Ainda não testei mas parece boa também!

    ResponderEliminar
  13. Boa noite,
    Pois eu prefiro agendas, cadernos, listas em papel do que num computador. O caderno acompanha-nos, está sempre à mão, é leve, não ocupa muito espaço e além disso adoro mexer em papel e o cheiro do mesmo.
    Participando no vosso sorteio:
    Nome: Cristina Silva
    E-mail: ocalordaaprendizagem@gmail.com

    ResponderEliminar
  14. adoro fazer listas de tarefas lol tanto em cadernos como no pc/telemóvel.
    instalei a teudeux, vamos lá ver se pega :)

    ResponderEliminar