Como construir uma lightbox por 3€!

Este vídeo andava a ser planeado há algum tempo, queria explicar-vos como podem fotografar pequenas coisas aí em casa, sem gastar muito dinheiro e tendo um ar muito profissional. Por isso, gastando 2€ em tecido e 1€ na cartolina, fiz uma lightbox. Para quem não sabe, uma lightbox é uma caixa de luz, onde a luz é difusa, criando um efeito de fundo infinito. É perfeito para fotografar objectos sem ruídos de fundo, concentrando toda atenção para os detalhes daquilo que estivermos a fotografar. Achei que a maneira mais fácil de vos explicar isto tudo era fazer um vídeo.

Isto de falar para uma câmara não é muito natural para mim, geralmente estou do outro lado, por isso sejam simpáticos comigo :p Espero que gostem e se fizerem uma lightbox aí em casa, mostrem-me como ficou e digam-me se estão felizes com os resultados. Qualquer dúvida que tenham, basta deixarem um comentário e prometo responder o mais rápido possível.

Lembro também que as inscrições para o próximo workshop de fotografia estão abertas. Vejam tudo aqui.

Fred

2 comentários:

  1. Vou por em prática! Óptima ideia!!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Ainda esta semana fiz a estrutura de uma Lightbox (na que vi aconselhavam a utilizar papel vegetal). Mas a verdade é que sou tão preguiçosa que ainda não comprei (nem tenho candeeiros com potência suficiente, também tenho de ir ver disso). E se calhar ainda bem porque com tecido ainda deve resultar melhor [pelo menos tapa melhor o cartão, sem dúvida] hehehe
    Só um pormenor, se a caixa for muito maior do que essa (como a minha) a questão da cartolina torna-se mais complicada, porque uma pode não chegar e depois não fica tão bem. Esse tamanho que fizeste é o ideal ;)

    ResponderEliminar