O Fred na cozinha #5

O meu pai fez 56 anos esta semana, e como sei que ele gosta muito de chocolate, decidi fazer-lhe umas trufas de chocolate. Nunca tinha feito trufas, por isso fui à minha lista de blogs de culinária e procurei a receita mais simples, que eu sou uma pessoa que gosta de cozinhar mas acredito mesmo que menos é mais. Encontrei uma receita que me pareceu perfeita no Minimalist Baker, leva 3 ingredientes, o resultado é delicioso e ainda são vegan!
Posso dizer-vos que este é um processo divertido para se fazer com miúdos, eles vão adorar poder por a mão no chocolate e não há como estragar nada :)



Vão precisar de:
- 200 gr de chocolate vegan de culinária (para saberem que é vegan, confirmem nos ingredientes que tem uma percentagem muito alta de cacau, 70-80%, e confirmem que não contém leite, manteigas nem gorduras animais. os chocolates da lindt costumam ser assim)
- 8 colheres de sopa de leite de amêndoa
- Cacau em pó para cobrir as truffas

Modo de preparação:
Ralem ou partam o chocolate em pedaços muito pequenos e reservem num recipiente. Aqueçam muito o leite mas não o deixem ferver (borbulhar). Adicionem o leite ao chocolate, tapem o recipiente para tentar manter a temperatura e esperem 5 minutos. No final dos 5 minutos, destapem e mexam até formarem uma pasta uniforme. Garantam que todos os pedaços se dissolveram.
Guardem o recipiente no frio durante 3 horas. Depois só têm de retirar do frio e, com a ajuda de um colher de bolas de gelado, fazer pequenas bolas que devem ser cobertas com pó de cacau. Se preferirem também podem cobrir com amêndoas em grão. Podem servir directamente ou guardar no frio.



Eu por aqui fiquei fã e vou repetir em breve, para distribuir pelos amigos (que já sei que me vão pedir depois deste post). O meu pai ficou tão feliz que já pediu mais :p

Experimentem por aí e digam-me como correu!


2 comentários:

  1. Ficaram com um aspecto delicioso! Acho que vou experimentar fazer, nem que seja para a mesa da Páscoa, já que toda a gente na minha família adora chocolate!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar