Os gelados de Portugal e as redes sociais

É já há algum tempo que nos preocupamos com redes sociais que não são as nossas. O nosso trabalho, e as redes nas quais estamos presentes, vocês conhecem bem, mas o encanto acaba por ser outro quando nos colocam nas mãos este trabalho de criação de conteúdos e gestão de redes sociais, de projectos que não são o nosso. 

Conseguirmos ser úteis, fazer a diferença na vida de outras pessoas, ajudar a comunicar uma coisa que as apaixona e que sabem fazer tão bem, e com isso levar os projectos mais longe, dá-nos um imenso prazer. E hoje vamos falar-vos de um trabalho que começou ainda no verão, com os Gelados de Portugal, e que nos obrigou a brincar com taças, cones e a provar muitas coisas boas. 

O nosso trabalho, explicado assim de forma muito simples, consiste em pensarmos a marca, a forma como comunica, e o que pode melhorar nesta comunicação com o público. Já sabem que adoramos partilhar, mostrar o que se faz deste lado, e é esse sentimento de partilha e de honestidade que queremos passar também para estas marcas ou projectos que não são nossos. 

Nas redes sociais a marca tem de assumir um papel de utilizador comum, tem de estar próximo das pessoas que a seguem, tem de ser verdadeira e informal. Tem de lá estar para ouvir os elogios e receber os likes, e tem de lá estar para reagir e resolver problemas que possam surgir. Porque esta não é uma comunicação unilateral, estamos lá para falar mas também para ouvir e dar resposta. 

O trabalho com os Gelados de Portugal correu muito bem, tão bem que depois do verão, e destas imagens que estão a ver agora por aqui, continuamos a trabalhar com eles nesta altura mais fria, mas que pede gelados no meio do sofá e das mantas. Os sabores são maravilhosos, mas mais do que isso, a qualidade dos gelados está mesmo muito acima daquilo que costumávamos provar por aí. 
Os gelados são artesanais, feitos a partir dos melhores ingredientes, com sabores tradicionais portugueses, e a nossa maior alegria foi perceber que adorávamos mesmo os gelados, e que por isso seria fácil passar este sentimento para o lado de lá. 
Sim, podem provar gelado de pastel de nata, de ovos moles, de leite creme ou de bolacha maria. Já estamos cheios de vontade de os comer só por enumerarmos os sabores. No verão o gelado de Ananás dos Açores é a coisa mais fresca e saborosa que podem comer, e agora que está mais fresquinho o gelado de Requeijão com Doce de Abóbora é uma boa aposta para sobremesas. 

E isto dito assim parece um post patrocinado, mas não é mesmo :)
E é tão bom trabalharmos e acreditarmos tanto nestas coisas que se vão cruzando no nosso caminho.

Obrigada às pessoas envolvidas no trabalho, que nos deixam brincar com coisas tão saborosas e nos dão oportunidade de fazer trabalhos tão bonitos. 
Se gostam de gelados têm mesmo de seguir a página de gelados mais bonita de Portugal :)

Sem comentários:

Enviar um comentário