Calendário de advento DIY


Quem é que não gosta de receber presentes? Pois é, Dezembro começa amanhã e entrámos oficialmente na época de Natal, por aqui decidimos fazer dois calendários de advento, um para cada um, cheios de presentes, doces e palavras bonitas, para fazer de Dezembro um mês cheio de amor, todos os dias.
DO FRED PARA A RAQUEL
Eu sabia que queria fazer um calendário bonito mas simples, que infelizmente o tempo para dedicar a estas coisas boas é pouquinho. Pois bem, para fazerem este calendário vão precisar de:
- Envelopes
- Papel de seda
- Presentes pequenos
- Doces e chocolates
- Uma base de cartão (a minha é feita de uma caixa forrada com cartolina branca, também pode ser k-line se quiserem poupar trabalho)
- Marcadores pretos
- Cola
- Tesoura
- Enfeites de Natal

Eu queria que os envelopes fossem quadrados, por isso dobrei-os e colei-os no verso. Já com a medida do envelope final, cortei o papel de seda com o mesmo formato. A cada envelope atribuí um número, e coloquei o papel de seda junto com o presente. Os presentes variam entre decorações, brinquedos, chocolates, rebuçados e pequenos postais personalizados com palavras bonitas ou vales (ex: vale um lanche num café bonito). 



Depois colei os Envelopes na base de cartão com a abertura e números para a frente. Decidi não os colocar por ordem, porque quando era pequeno o que mais gostava nos calendários de advento era encontrar o número certo.


Por fim, decorei com ramos de pinheiro e uma pequena casa no topo, que também permite que se pendure o calendário na parede.
Espero que gostem :D
E se o fizerem, partilhem comigo as vossas versões!

DA RAQUEL PARA O FRED
E aqui está o calendário número dois, feito por mim para o Fred. 
Eu queria muito fazer uma peça decorativa, ao mesmo tempo que o presenteava todos os dias com uma surpresa. Os embrulhinhos foram muitos e a base foi apenas um ramo de pinheiro. 
Estes ramos são das primeiras coisas a entrar cá em casa quando a época do natal começa, cheiram bem e servem para tudo, principalmente para decorar mesas. Como gosto muito deles achei que um em casa do Fred também ia ficar muito bem.
Para fazer um calendário deste género precisam apenas de:
- um ramo de pinheiro, do tamanho que preferirem
- papel de embrulho
- uma tesoura
- fio para pendurar os presentes
- fita cola ou washi tape para colar alguns embrulhos
- presentes!

e sim, foi neste último ponto que me perdi. É giro também para percebermos como fazemos as coisas de forma diferente. A minha maior preocupação era surpreender o Fred todos os dias, mas vamos concordar, são 25! E em tantos dias é complicado fazer surpresas... Optem por isso por simplificar, ofereçam doces pequeninos e não se preocupem com os presentes :p


Esperamos que tenham gostado, e que tenham ficado com vontade de fazer um destes nesta semana que aí vem, porque ainda estão a tempo :)

Boa semana para todos!

19 comentários:

  1. Adoro tanto! Um dia faço assim um com as bolachas do Love in the Bag <3

    ResponderEliminar
  2. Que coisa linda, os dois calendários! Tão inspirador, meninos, parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Fantástico! Logo à noite vou tratar de fazer algo inspirado nisto :)

    Parmim

    ResponderEliminar
  4. Vocês são uma inspiração todos os dias!

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz, mas adoreia ideia.
    Parabéns pelo vosso fantástico trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. e abrir prendas todos os dias também é lindo :D um beijinho*

      Eliminar
  7. Bom dia!! Onde comprou os envelopes? Queria uns do género e não encontro em lado nenhum!! Obrigada
    Erika

    ResponderEliminar
  8. Bom dia! Queria comprar uns envelopes desses mas não encontro em lado nenhum! Onde os compou? Obrigada, Erika

    ResponderEliminar