#InstaMemoryLane

Nós os 3, de quando em vez, lá andamos nostálgicos a percorrer os nossos feeds de instagram, que funcionam como álbuns de fotografias, onde guardamos os nossos dias. No meio desta nostalgia toda, tivemos a ideia de criar um tag, o InstaMemoryLane. Uma viagem fotográfica e sentimental às nossas contas de Instagram
O objectivo é fazer uma montagem com 3 das nossas primeiras fotos publicadas no instagram e juntá-las às últimas 3 fotografias do nosso feed. Absorver tudo e fazer um balanço do que mudou, do que melhorou e das coisas boas que temos na nossa vida.

Deixamo-vos as nossas InstaMemoryLane.

Fred
(@fredaagomes)

A minha conta de instagram começou há dois anos e qualquer coisa. Na altura, o We Blog You dava os seus primeiros passos enquanto menino crescido e eu perdia-me de amores a cada trabalho que nos saía das mãos. Já estava no Porto há 3 anos e com os amigos, a família que escolhi, a crescer, sabia que não iria querer sair daqui tão cedo, a cidade servia-me como uma luva. Luísa Sobral era a banda sonora dos meus dias, daí ter ido à casa das artes só para a ver. 

Dois anos depois muita coisa mudou, o We Blog You já caminha de costas direitas e eu continuo a apaixonar-me a cada trabalho. Sinto-me uma pessoa muito feliz por poder fazer parte de uma coisa tão bonita. Mudei de casa mais uma vez e agora, a acreditar que é uma mudança mais definitiva, encho as paredes de ilustrações e objectos que me preenchem e me contam. Agora sou eu, os meus objectos e o Doug, o pequeno pug que me mudou a vida para melhor. Não sabia que ia ser tão feliz com ele e não me lembro bem como era antes de ele existir. A Luísa Sobral continua a acompanhar os meus dias.


Raca
(@a_raquel_ja_tem_instagram)
E de repente o Instagram ficou disponível para android. Eu não tinha o meu iphone e por isso fiquei um bocadinho histérica por poder usar esta app (nota-se no username que escolhi) que me permitiria fotografar os meus dias e criar uma espécie de diário gráfico, coisa que já tinha tentado fazer num blog mas que aqui, com mais pessoas, me parecia mais bonito.
Já estava no meu Porto e já tinha tomado uma das decisões mais importantes da minha vida, largar o emprego que tinha. Vivia com amigos no bairro da bouça, fotografava padrões de azulejos que passava para cadernos de bolso e cosia pérolas e rendinhas em golas. Nesta altura já conhecia o Fred e falávamos na nossa cozinha sobre o We Blog You e as coisas que queríamos muito fazer. Era feliz e olhar para trás faz-me sorrir. 

Hoje tenho o coração mais cheio. Entretanto mudei-me para a casa onde estou agora, trouxe o meu gato Preto e ainda aumentei a família com a pequena Alice. Tive a sorte de me cruzar com pessoas que me fazem sentir em casa, que fazem planos comigo, que partilham comigo o bom e o mau dos dias e que me fazem muito feliz. 
Conheço os cantos ao Porto e conheço muitas pessoas que cá vivem e gostam dele tanto quanto eu. Não me canso de passear aqui, encontrar gatos em montras de lojas e janelas, não me canso de tentar mudar os recantos à casa e sou muito, muito feliz. 


Raquel
(@raquelcaldevilla)

Quando comecei o meu caminho pelo Instagram, nunca pensei que se ia tornar aquilo que é hoje, a importância que tem em mostrar os meus dias. Acho que comecei como qualquer outra pessoa há 4 anos atrás, com o objectivo de documentar graficamente o que via, aquilo que estava há minha volta.

Iniciei-me no mesmo ano em que me casei com o meu Pedro, o mesmo ano em que viajei três vezes para fora do país (que sortuda!), reafirmei o meu amor pela minha doce Badu e que fiquei oficialmente desempregada. Não preciso de dizer que o meu Mundo desabou e que tive de me reinventar. Mas aprendi o meu amor pelos guarda-chuvas, armei-me em Mary Poppins, dei um toque de magia na minha vida e tudo mudou.

Arrisco-me a dizer que o meu Instagram mostra esta enorme viagem, o quanto a minha vida mudou, o quanto é bonita e preenchida. Olho mais para o céu, vejo mais cores e mostro-as pelo caminho. Sou apaixonada pela minha cidade, pela minha casa e pelo lugar que criei como meu. Comecei a trabalhar com o We Blog You e a fotografar mais, cresci muito, estou muito grata por tudo o que consegui alcançar e tenho a certeza que existem ainda mais cores e amores a cada esquina. E continuo a ser perdidamente apaixonada pelo meu marido (lindo que só ele), pelos meus amigos maravilhosos e pela minha miúda de olhos de Disney. Tenho muita sorte e sou muito feliz.


Esperamos que tenham gostado de embarcar nesta viagem de memórias connosco e desafiamo-vos a fazer o mesmo nos vossos cantinhos. Criem o vosso InstaMemoryLane, partilhem-no com o mundo e convidem pessoas a fazer o mesmo.

Nós estamos curiosos para ver esta viagem de algumas pessoas, por isso, desafiamos já a Joana e o Leone do We Are Love Addicts , a Catarina do Ties e a Ana do Portugal Saudade.

6 comentários:

  1. Ai, vou já criar! Adorei a iniciativa. Vocês enchem-me de inspiração.

    ResponderEliminar
  2. Já está! Que tal?
    http://mentamaischocolate.blogspot.pt/2015/09/instamemorylane.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. muito bacana esse projeto de vocês :) o que gosto na fotografia é esse poder de guardar tantas memórias em um único lugar e de nos permitir voltar a eles sempre :)

    ResponderEliminar