Hoje, cada um de nós, traz-vos uma lista de 3 filmes que gostámos muito de ver no ano passado mas que, achamos, passaram despercebidos a muita gente.
(lista do Fred)
1. FRANK
Talvez porque esteja prestes a gravar um álbum ou porque a música nunca teve um papel tão presente na minha vida, mas o Frank marcou-me este ano. O humor estranho, a fotografia bonita, um ritmo perfeito e o Michael Fassbender com uma máscara são razões mais do que válidas para não perderem este filme.
2. FINDING VIVIAN MAIER
"In death she's finding the fame she never had in life". As fotografias da Vivian Maier são de cortar a respiração e a história deixou-me um nó na garganta. Perturbante e demasiado bonito, são as palavras que me vêem à cabeça, quando penso neste documentário.
3. THE SKELETON TWINS
Eu vi este filme, principalmente, pela Kristen Wiig, de quem sou fã. A minha surpresa foi perceber que este filme encaixa exactamente no tom que mais gosto. Um pouco sombrio, carregado de humor, despretensioso e que me toca no coraçãozinho, lá no lugar certo.
( a lista da Raquel)
1. STILL ALICE
Agora, a rainha do drama e da choradeira, que sou eu!
Este foi um dos filmes de 2014 que mais me marcou e ainda hoje é conversa entre amigas. A história é sobre uma mulher a quem é diagnosticada a doença de alzheimer, um bocadinho cedo demais. Foi mesmo este factor que me deixou presa à história, porque apesar de ser uma doença horrível em qualquer idade, acontecendo desta forma ainda se torna pior e faz-nos pensar em muita coisa mesmo. Adoro a Juliannne Moore e confesso que chorei um bocadinho com ela.
2. MEN, WOMEN & CHILDREN
3. BIRDMAN
Por fim, e aquele que várias nomeações tem para os óscares, The Birdman.
Conta-nos a história de um actor que entretanto caiu no esquecimento, e que agora procura ser novamente reconhecido pelo público. O filme fala-nos desta coisa da fama, do valor que se dá ao que os outros pensam sobre nós e dá-nos a conhecer o mundo dos bastidores e o que se vive por ali. É um filme para reflectir, bastante crítico, muito irónico e por isso também divertido.
Depois tem duas coisas bonitas como a Emma Stone e a Naomi Watts, bónus para o filme :p
E desse lado, quais foram os favoritos do ano? Quais são os filmes que não podemos perder? :)
E desse lado, quais foram os favoritos do ano? Quais são os filmes que não podemos perder? :)
Isto de filmes são gostos muito pessoais :) mas acho que não perdem nada em ver:
ResponderEliminarThe Book Thief
Walk of Shame
The Boxtrolls
Gone Girl
The Theory of Evertything
Big Hero
Obrigado Sara :) Estou muito curioso para ver o The Theory of Everything, o resto já espreitei tudo ;)
Eliminartenho tão má memória do que vi o ano passado que este ano estou a apontar tudo o que vejo para não me esquecer ^^''' Mas lembro-me do Her, do Budapest Hotel e do God Bless America que gostei imenso!
ResponderEliminar