3 dicas para o Instagram


Como sabem, fotografar com um telemóvel é muito diferente de fotografar com uma câmara. Hoje trazemo-vos mais 3 dicas para melhorarem a vossa fotografia com telemóvel e ainda uma dica para vos facilitar a vida no Instagram.

1. FOCUS
Uma das grandes diferenças, quando fotografamos com um telemóvel, é a profundidade de campo, ou seja, o quão desfocado fica o nosso fundo. Numa câmara normal, é mais fácil focarmos apenas o sujeito da nossa fotografia e o fundo ficar desfocado, com a maioria dos telemóveis é impossível que isto aconteça. Por isso, já que tudo fica focado, vamos ter de direccionar o olhar de quem vê as nossas fotos, simplificando o ambiente. Vejam o exemplo de cima, na foto à esquerda a composição está bem feita, a iluminação está correcta mas não consigo dizer-vos para onde devem olhar primeiro. Já com a foto da direita, não há distrações, eu digo-vos exactamente para onde devem olhar.

2. TO THE WINDOW
Quando estiverem a fotografar em casa, corram até uma janela. Para muita gente isto pode parecer óbvio mas não é. No calor do momento, quando estamos a fotografar em casa esquecemo-nos de olhar para o fundo ou mesmo para a luz. Peguem no sujeito da vossa fotografia (seja ele uma chávena ou um cão) e saltem até à janela mais próxima. A diferença é abismal e conseguem resultados que até parecem criados em estúdio, como a foto em cima.


3. HASHTAGS
Nós explicámos o que são e para que servem os Hashtags aqui. Desta vez queremos dar-vos uma dica que é perfeita para quem usa os mesmos hashtags regularmente. No nosso caso, existe um núcleo de hashtags que achamos interessantes, que fazem parte de comunidades e que por isso são usados muitas vezes. Como ainda são alguns e não queremos perder muito tempo a escrevê-los, o truque é:
- ir até aos atalhos do vosso telemóvel
- escolher uma palavra específica que vai servir de atalho e os hashtags correspondentes
- depois de postarem a vossa foto, vão aos comentários, escrevam o atalho e ele já vai sugerir os hashtags
Simples não é?

São estas as 3 dicas que temos hoje para vocês, em breve teremos mais ;)
Se quiserem ver que app de fotografia usamos e como a usamos, espreitem aqui. Se quiserem ver outras dicas de fotografia para telemóvel, vejam aqui.



4 comentários:

  1. wow! A dica para as hashtags e' excelente! Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Melhor dica de sempre para as hashtags, acho que passava mais tempo a "tagar" do que a tirar a fotografia, eheh. :)

    kiss
    heart of coconut'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém merece passar tanto tempo a taggar uma foto :P

      beijinhos*

      Eliminar