diaries of Chile

Este post é feito com um carinho especial porque a revista que estão a ver ali em cima, diaries of Chile, sobre viagens e com o objectivo de inspirar muitos de nós a sair porta fora, foi feita por duas pessoas que decidiram que simplesmente teria de acontecer, e são primos. Vamos mostrar-vos um bocadinho dela porque acabámos de receber a nossa, e falar-vos do que está por trás desta coisa bonita que agora temos o prazer de ter em cima da mesa e que por ser da família ainda nos deixa mais orgulhosos.

A Anabela e o Jorge, estão neste momento a viver no Luxemburgo, adoram viajar e entre os dois juntam talentos na área da fotografia, design e escrita, é por isso fácil dizer-vos que esta revista está de facto bonita, antes sequer de começarmos a ler sobre sítios, pessoas e sobre a própria experiência deles nesta viagem, também ela muito bonita. 
A última viagem pela América do Sul durou várias semanas, durante essas semanas as aventuras foram muitas, as pessoas que conheceram também, e o material que foram juntando está agora a ser trabalhado e organizado. Esta é por isso a primeira revista de muitas, e é inteiramente dedicada ao Chile.
Nestas páginas podemos dar um salto ao continente vizinho, saber o que se come por lá, o que se faz e como são as pessoas e os seus dias. Temos de tudo um pouco e mais importante ainda, não temos só relatos da Anabela e do Jorge, temos também de outras pessoas que visitaram o Chile, e temos várias entrevistas a locais. 
As imagens são lindas e o cuidado que tiveram ao contar-nos tudo faz desta revista uma coisa tão especial. O projecto arrancou com uma campanha de crowdfunding, e com a ajuda de várias pessoas que como nós, queriam ver tudo isto nas próprias mãos. Nós estamos contentes por vermos que aconteceu, e que desta vontade nasceu uma coisa tão bonita. O próximo número vai ser sobre a Argentina e por isso imaginamos que o trabalho por esta altura esteja a ser muito.
Esperamos que continuem a viajar muito e que documentem tudo assim tão bem, para que quem os lê também possa viajar um bocadinho e, como eles próprios dizem, tenham vontade de sair porta fora e meterem-se à estrada :) 


"Go slowly, travel lightly, meet the people, chat with the locals, eat what they eat, talk to other travellers, let the next day tell you where to go."

Se quiserem acompanhar o projecto sigam as páginas:

Sem comentários:

Enviar um comentário