PROPAGANDA por Joana Estrela


Se gostam de ilustração, o nome Joana Estrela não vos será estranho. Se não reconhecem o nome, reconhecerão os seus traços cheios de personalidade. Hoje queremos falar-vos do PROPAGANDA, o livro que saltou da prateleira para os nossos corações.
Este livro é uma viagem na vida da Joana e do ano que passou na Lituânia, como voluntária na Liga Gay Lituana. O seu dia-a-dia, os seus amores, desamores, choques culturais e batalhas sociológicas, naquele que diz ser o lugar mais homofóbico da Europa. É um diário em forma de BD e carregado de humor.



Se nas primeiras páginas sentimos que estamos a invadir a vida da Joana, como se estivéssemos a ler um diário proibido em segredo, rapidamente ela nos enche uma caneca com chá e mostra-nos os cantos à casa. É impossível não sorrir em cada spread e às vezes até gargalhar. As ilustrações são simples, e a preto, e ainda assim sente-se um arco-íris em cada tira. 



Por aqui, já estamos no final do livro e gostávamos muito que isto se tornasse uma coleção, daquelas pelas quais ansiamos muito pelo próximo episódio. Vamos esperar que sim.

Podem seguir a Joana Estrela no Tumblr, Blog e Facebook.
Saibam como podem adquirir o livro, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário