o Padding!


Começamos a semana com mais um post de Truques e Dicas! Desta vez vamos falar-vos de design no blogger, mais especificamente no padding, que já deve ter atormentado muitos corações desse lado, mesmo que vocês não saibam bem quem ele é.

Quando criamos um blog e definimos larguras, alturas, etc... não contamos com uma coisa muito chata que o blogger faz connosco, o padding. O padding é a margem que o blogger cria por defeito, entre os elementos do blog e o seu limite. Vamos tentar explicar isto em imagens para ser mais simples!
Quando criam um blog e colocam o header em imagem, ele vai ficar mais ou menos assim:
A margem branca, que não foi escolhida por vocês, aparece ali por defeito. Se quisermos que tudo fique mesmo no ponto e que as medidas sejam exactamente as que escolhemos, sem espaço para margens brancas, temos de colar apenas uma linha de código e já está! O blog fica como podem ver em baixo:
Para conseguirem resolver este problema do código basta que acedam ao menu lateral esquerdo do Blogger >> Esquema >> Designer de modelos >> Avançadas >> CSS
e colem o seguinte código:

.content-inner {
padding: 0px;
}

... e já está!
Este passo pode ser mesmo muito importante para o aspecto final de uns blogs e noutros nem tanto. De qualquer das formas é óptimo podermos controlar estas pequenas coisas que fazem toda a diferença quando o que queremos é um blog bonito, limpo, organizado e com tudo alinhado.

Boa semana para todos e até amanhã!
Raquel & Fred


5 comentários: