Dias de uma princesa

Esta semana temos para vos mostrar um trabalho que nos manteve ocupados durante muito tempo.
A Catarina Beato precisava de mudanças no blog, dias de uma princesa, e para além de coisas novas e necessárias, como uma barra lateral e espaço para projectos, queria também um novo ar nesta página onde escreve todos os dias e tinha de ser a cara dela. O blog vai seguir um novo caminho, coisas boas estão a acontecer, e precisava estar preparado para isso. Vamos explicar-vos o que fizemos neste blog e o que fez dele um trabalho tão especial para nós.
A Catarina entra para o grupo das clientes mais fixes que temos. Foi sempre muito simpática e paciente, connosco e com o nosso ritmo de trabalho, confiou sempre em nós (o que aumentou ali um bocadinho a pressão) deixou-nos pensar e repensar as coisas e apresentar-lhe uma proposta só quando achamos que sim, que valia a pena, e cá está o resultado.

Foi dos trabalhos mais difíceis que fizemos. Se por um lado o nome nos remete para universos muito infantis e cor-de-rosa, a Catarina leva-nos para outro lado completamente diferente. É jornalista, mãe de dois rapazes, escreve as "crónicas de uma desempregada" no dinheiro vivo, e pareceu-nos ser uma pessoa muito simples e com uma estética muito clean.
Quando duas coisas se cruzam e não vemos semelhanças entre elas está o caldo entornado e temos o trabalho dificultado. Para agravar a situação o blog tinha sofrido alterações ainda este ano, o que nos deixou ainda mais atrapalhados porque não sabiamos bem até onde podíamos ir. Demos voltas e voltas à cabeça e aos desenhos, andamos semanas nesta brincadeira e, por isso, às vezes vos dizemos que temos um prazo mas que as coisas podem não sair bem como esperamos.

Este resultado deixou-nos contentes. Temos ali tudo o que era preciso e achamos que a imagem é o reflexo do nome que a Catarina escolheu para o blog.  Foi uma boa conjugação de cores e fontes, e estamos todos muito contentes com o resultado final. O desenho é simples, as cores são bonitas e ficou tudo muito elegante e ao mesmo tempo alegre e fresco. Depois foi reorganizado o blog e desenhados botões bonitos para páginas e projectos da Catarina. Na nossa opinião, bem suspeita, ficou tudo um mimo e achamos que este blog está lindo!






Ali no meio podem ver um botão com um livro, escrito pela Catarina, e que vai ser lançado aqui no Porto no dia 5 de Outubro, às 17h, na Livraria Latina.  Nós vamos lá estar porque queremos conhecer pessoalmente quem tão bem nos tem tratado nos últimos dias.
O blog foi colocado ontem online e promete ainda mais surpresas, por isso fiquem atentos! Vamos falar mais dele, em breve, e mostrar-vos mais coisas.

A Catarina tem uma escrita tão simples quanto bonita e é daquelas pessoas que vale a pena conhecer melhor, ainda que seja à distância. Visitem o dias de uma princesa.

Até já,
Raquel & Fred

4 comentários: